Publicidade

Publicado em Sexta - 29 de Janeiro de 2016

OMS diz que zika se difunde de "maneira explosiva"

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse nesta quinta-feira (28) que o zika vírus está se difundindo de "maneira explosiva". No Brasil, suspeita-se que o vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, tenha relação com o surto de casos de microcefalia fetal (má formação cerebral em fetos).

Leia mais...
Reprodução

Ligação entre microcefalia e vírus zika ainda desafia cientistas

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2016

A correlação entre os casos de infecção por vírus zika e o aumento de casos de microcefalia é grande no Brasil, e cientistas trabalham já assumindo que um fenômeno é causa do outro.

Leia mais...

Tangará: “Materiais para combate à dengue estão sendo providenciados”, diz Secretário

Publicado em Sexta - 08 de Janeiro de 2016 | por Marlenne Maria com Gilvan Melo

Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa nesta semana, o Secretário de Saúde Itamar Martins foi questionado sobre o número de casos de dengue em Tangará da Serra.

Leia mais...

Casos suspeitos de microcefalia aumentam 70% em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 06 de Janeiro de 2016

Os casos suspeitos de microcefalia que podem ter sido causados pelo vírus zika em Mato Grosso aumentaram 70,8%, segundo o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (5). Agora, 44 novos casos foram registrados na região Oeste do estado, nos municípios de Cáceres (42), Jauru (1) e Pontes e Lacerda (1).

Leia mais...

Em um mês, MT registra mais de 1,7 mil novos casos de dengue

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2015

O número de casos de dengue em Mato Grosso mais do que dobrou em 2015 com relação a 2014. No ano passado, entre janeiro e novembro, haviam sido registrados 11 mil casos, número que passou para 25,7 mil neste ano, o que significa aumento de 132,9%.

Leia mais...

Por surto de zika vírus, ministério vai ampliar teste rápido de gravidez

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2015

O Ministério da Saúde vai ampliar o fornecimento de testes rápidos de gravidez para identificar mais rapidamente mulheres gestantes e prevenir a infecção pelo zika vírus. O vírus está relacionado com o nascimento de crianças com microcefalia --até a última semana, foram registrados 1.761 casos.

Leia mais...