Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Emili Archer

Vacinação contra poliomelite começa no sábado em Rondonópolis

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis inicia no sábado, dia 12 de junho, a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As doses vão ser disponibilizadas nas 34 unidades espalhadas pelo município e a meta dos profissionais é imunizar 15.425 crianças. O lançamento será feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio às 8 horas na Unidade do Programa de Saúde da Família – PSF do Parque São Jorge. A 2ª etapa da vacinação acontece no dia 14 de agosto.
Leia mais...

Campanha de Vacinação contra a Pólio tem início sábado dia 12 de junho

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Anderson Acendino

O Ministério da Saúde (MS) lança no dia 12 de junho a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite 2010, com o slogan alusivo a Copa do Mundo “Vacinou é gol”. A vacinação terá inicio no dia 12 de junho e vai até o dia 09 de julho. Em Mato Grosso todos os municípios estão engajados na campanha com vistas a atingir já na primeira etapa a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. A campanha tem início às 08 horas da manha e término às 17 horas.
Leia mais...

Novos procedimentos de planos de saúde passam a valer hoje; veja mudanças

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Entram em vigor nesta segunda-feira as novas regras para os planos de saúde estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Leia mais...

Planos de saúde cobrem a partir de hoje 70 novos procedimentos

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Entram em vigor nesta segunda-feira (7) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar que ampliam o número de exames e procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir.
As mudanças devem beneficiar cerca de 44 milhões de brasileiros que contrataram planos de saúde a partir de primeiro de janeiro de 1999.
Leia mais...

Fumo passivo pode estar associado a doença psiquiátrica

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

O fumo passivo pode estar ligado a problemas psiquiátricos e maior risco de internação, segundo um estudo feito na Inglaterra.
Leia mais...

Temporão minimiza polêmica sobre reajuste de planos após novos procedimentos

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, minimizou nesta segunda-feira a polêmica sobre o possível aumento que os planos de saúde particulares devem sofrer com a inclusão de 70 procedimentos e a ampliação de consultas na cobertura básica, e disse que o importante é o atendimento integral das necessidade dos pacientes.
Leia mais...

Vacinação da Influenza A H1N1 continua para os grupos prioritários

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Jesiel Pinto

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) informa a população mato-grossense que a vacinação contra a Influenza H1N1 nos municípios continua, porém somente para os grupos prioritários que não atingiram a cobertura mínima de 80% e divulga também, dados preliminares da campanha em Mato Grosso. A Saúde do Estado alerta, ainda, que a população deverá buscar informações sobre os Postos Fixos onde a vacinação contra a H1N1 será realizada.
Leia mais...

Atividade física reduz em 60% sintomas da asma, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

A atividade física reduz em até 60% os sintomas da asma, como tosse, chiado, falta de ar e aperto no peito, segundo um estudo realizado pelo Serviço de Fisioterapia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). De 16 episódios por mês, os pacientes passaram a apresentar seis.
Leia mais...

Histerossalpingografia: exame centenário é fundamental na investigação da fertilidade feminina

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Mensalmente, mulheres jovens e saudáveis têm 20% de chance de engravidar. Depois dos 35 anos, essa taxa cai para 5%. Cada vez mais os casais modernos – que vêm adiando planos de casamento e de formar uma família – se deparam com a necessidade de buscar ajuda médica para ter um filho. E um exame radiológico ‘centenário’ é justamente a ferramenta básica para se investigar a fertilidade feminina: a histerossalpingografia.
Leia mais...

Estudo: Perda de audição por ouvir música alta só é percebida aos 30 anos

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Jovens que ouvem música constantemente a volumes altos começam a perder a audição por volta dos 20 anos. Esses efeitos, no entanto, não são percebidos a essa idade. Os sintomas são mais percebidos quando essas pessoas chegam aos 30 anos de idade.
Leia mais...