Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

Conheça outras grandes obras com polêmicas ambientais

A disputa entre governo, ambientalistas e entidades de defesa de povos indígenas sobre a construção da usina de Belo Monte, no Pará, ilustra um embate que se repete em várias outras obras em curso no país.
Leia mais...

A moeda está estampada com a imagem do astronauta Yuri Gagarin
A moeda está estampada com a imagem do astronauta Yuri Gagarin

Rússia lança moeda que marca os 50 anos do homem no espaço

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O banco central da Rússia lançou nesta segunda-feira uma moeda comemorativa pelos 50 anos da primeira viagem do homem ao espaço, que serão completados no próximo dia 12.
Leia mais...

Inter comemora 102 anos e quer sócios de presente

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O Sport Club Internacional comemora 102 anos de história nesta segunda-feira. O clube, campeão do mundo em 2006, aproveita a data para lançar uma ação de marketing chamada "Dê um sócio de presente nos 102 anos do Inter".
Leia mais...

Android é mais popular do que o iPhone no Reino Unido, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O sistema operacional Android, do Google, se posicionou como o sistema operacional mais utilizado no Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa YouGov.
Leia mais...

Vazamento de água radioativa ao mar eleva temores em Fukushima

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Um vazamento de água contaminada proveniente do complexo nuclear de Fukushima elevou neste sábado as preocupações sobre o alcance da radioatividade no local, que continua dificultando os esforços para reativar o sistema de refrigeração da instável usina japonesa.
Leia mais...

CBAt somente adverte campeã da São Silvestre pega no doping

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou que a atleta Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre em 2001, foi punida com uma advertência pública por ter testado positivo em exame antidoping feito em 28 de novembro de 2010.
Leia mais...

Mudanças climáticas preocupam autoridades

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

 Buenos Aires, Argentina (01/04/2011) - Os impactos das mudanças climáticas na economia agrícola da América do Sul foram tema de debates promovidos pelo Conselho Agropecuário do Sul (CAS), órgão consultivo do Mercosul. Reunidos durante dois dias, em Buenos Aires, ministros da Agricultura de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai discutiram o assunto. Eles anunciaram que vão intensificar os estudos e incentivar programas de agricultura sustentável para reduzir os riscos na produção de alimentos.
Leia mais...

Exportações de celulose em março crescem 20,2% ante fevereiro

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

As exportações brasileiras de celulose em março cresceram 20,2% em relação a fevereiro, mas recuaram 2,9% em comparação ao mesmo período do ano passado, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Leia mais...

Ministério quer convergência de zoneamento ecológico e agrícola

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por Vinícius Tavares

Enquanto deputados e senadores travam intenso debate no Congresso Nacional em torno das alterações do código florestal (projeto de lei 1876/1999), que deve ser votado ainda no primeiro semestre na Câmara e depois no Senado Federal, o Ministério do Meio Ambiente estuda formas de garantir a sustentabilidade ambiental no Brasil tendo por base a perspectiva de forte crescimento do setor agrícola.
Leia mais...

Painel Florestal fará cobertura especial em vídeo da Expoforest

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011

A mais completa mídia do setor estará presente na maior feira florestal dinâmica da América Latina, Expoforest 2011. Com uma equipe completa de jornalistas, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, a Painel Florestal fará uma cobertura diferenciada da feira. “Vamos levar para o mundo notícias e informações em tempo real”, ressalta o diretor da empresa Robson Trevisan. A utilização das mídias sociais será intensificada durante o evento, principalmente no twitter, youtube e facebook. O objetivo é oferecer aos internautas a sensação de estar na feira.
Leia mais...