Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

Ex-assessor já condenado por latrocínio deve ressarcir erário

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto julgou procedente a ação movida pelo Ministério Público contra a Prefeitura de Rondonópolis e Celson Antônio de Carvalho pedindo a nulidade da nomeação dele para o cargo comissionado de assessor da secretaria municipal de Governo e a conseqüente perda do cargo. A decisão ainda contempla a devolução dos valores recebidos enquanto esteve trabalhando no Executivo.
Leia mais...

MPE deve firmar TAC com Prefeitura de Cuiabá sobre comissionados

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o procurador-geral do município, Rogério Gallo, reuniram-se ontem (29) com o Ministério Público Estadual (MPE), para buscar consenso no que concernem as maiores pastas, a Saúde e a Educação, que possuem 50% dos servidores temporários. Nova reunião será realizada no dia 25 de novembro, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Leia mais...

Ari Felipe assume secretaria de Saúde de Nova Olimpia

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia tem novo secretário. A convite do prefeito Cristovão Masson, Ari Felipe passa a ocupar o lugar de Jairo Ayres que pediu demissão por motivos particulares.

 

Leia mais...

Contas de Governo de Sorriso tem parecer prévio favorável com recomendações quanto a saúde e educação

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

As contas de Governo do município de Sorriso, gestão de Clomir Bedin, exercício de 2012, tiveram parecer prévio favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O processo foi relatado pelo conselheiro Waldir Julio Teis na sessão ordinária do dia 22 de outubro. Entre várias recomendações feitas pelo relator em acordo com o Ministério Público de Contas, foi incluído como ponto de controle a atenção quanto as regras de planejamento orçamentário e de controle público de execução orçamentária, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal.
Leia mais...

Ministério Público de Contas faz homenagem aos 60 anos do TCE-MT

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

O Ministério Público de Contas realizou uma homenagem ao aniversário de 60 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira, dia 29 de outubro. Uma placa comemorativa foi descerrada pelo Procurador-geral de Contas William de Almeida Brito Júnior com a presença de membros e servidores das duas instituições.
Leia mais...

Órgãos públicos de Mato Grosso podem usar o Diário Oficial de Contas como veículo formal de imprensa

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

Os órgãos e entidades municipais fiscalizados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso podem utilizar o Diário Oficial de Contas (DOC) como seu veículo oficial de imprensa. Em resposta à consulta formulada pelo prefeito de Sinop, Juarez Costa, os conselheiros discutiram o tema. Por meio da consulta, que compôs a pauta da sessão plenária do dia 22 de outubro, o gestor questionou a possibilidade dos municípios utilizarem o DOC, como meio de publicação oficial, em substituição ao Diário Oficial do Estado. Também foi esclarecido o caso de licitações, onde a publicação pode ser feita no DOC mas deve seguir a Lei de Licitações que determina publicação em jornal diário estadual ou municipal.
Leia mais...

TCE-MT entrega Comenda Joaquim Duarte Murtinho a autoridades nesta quinta-feira, 31/10

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

Em sessão ordinária nesta quinta-feira, às 8:30 horas, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli fará a entrega da Comenda Joaquim Duarte Murtinho a diversas autoridades do Estado, como parte das comemorações dos 60 anos do Tribunal de Contas. Entre as autoridades homenageadas estão o governador do Estado, Silval Barbosa, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri e o Procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow. Também recebem a comenda os conselheiros substitutos: Jaqueline Jacobsen, João Batista Camargo, Moises Maciel e Ronaldo Ribeiro de Oliveira. O TCE-MT foi criado pela Lei Constitucional nº 2 de 31 de outubro de 1953.
Leia mais...

Sinop: MP debaterá lei do toque de recolher para menores em Sinop

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

O Ministério Público Estadual realiza logo mais, a partir da 8h, no plenário da câmara, um encontro para debater a Lei municipal 1839/2013, que institui o toque de recolher para menores. Estão confirmadas as presenças do juiz Cléber Zeferino, da Vara da Infância e Juventude, do defensor público Glauber da Silva, vereadores, conselheiros tutelares, entre outras autoridades. As discussões serão em torno das condições e responsabilidades materiais ao cumprimento da lei e também sobre a Constitucionalidade de Impor essa providência ao Conselho Tutelar.
Leia mais...

Senador de MT defende participação popular na destinação de emendas

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

O senador Pedro Taques (PDT) defendeu uma maior participação do cidadão na distribuição e aplicação do dinheiro público, especialmente das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). O parlamentar explicou o Plano Taques - um método democrático que adotou para destinar recursos para os 141 municípios do Mato Grosso.
 
Leia mais...

Pedro Taques explica destinação de emendas orçamentárias para municípios de MT

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu, nesta segunda-feira (28.10), uma maior participação do cidadão na distribuição e aplicação do dinheiro público, especialmente das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). O parlamentar explicou o Plano Taques - um método democrático que adotou para destinar recursos para os 141 municípios do Mato Grosso.
Leia mais...