Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Lucas Bólico

Clovito usa plenário da Câmara para rebater Dilemário e canta ‘ai se eu te pego’ em ameaça a presidente do PTB

O vereador Clovito Hugueney (PTB) não mediu palavras e gestos para rebater o presidente do PTB municipal, Dilemário Alencar, que solicitou o afastamento de seu colega de partido da liderança da sigla na Câmara. Clovito desafiou Dilemário, a quem chamou de incompetente e até cantou, em tom de ameaça, o hit de Michel Teló "Ai se eu te pego". Tudo isso em plena tribuna da Câmara. De quebra, disse que Alencar é mentiroso e puxa-saco do prefeito Chico Galindo.
Leia mais...

Mendes anuncia que buscará apoio até do PMDB, mas "sem cooptação"

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O empresário e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), não descartou conversar com lideranças do PMDB, mas já adiantou que deverá buscar o apoio da sigla para sua campanha, ao invés de ser "cooptado" por lideranças peemedebistas, uma vez que está à frente nas pesquisas e possui maior densidade eleitoral no atual momento.
Leia mais...

Maia defende regulamentação de greve para militares e descarta votação da PEC 300

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Ivan Richard

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu nesta terça (7) a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, inclusive dos policiais militares, mas disse que a decisão de reajustar os salário do funcionalismo público estadual cabe aos Executivos locais.
Leia mais...
Cuiabá e VG estão em estado de alerta para os casos de dengue tipo 4, que já tem um caso registrado
Cuiabá e VG estão em estado de alerta para os casos de dengue tipo 4, que já tem um caso registrado

Várzea Grande registra o 1º caso de Dengue Tipo 4

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por EUZIANY TEODORO

A gestante Adriele Cordeiro da Silva, que mora em Várzea Grande é o primeiro caso confirmado da Dengue Tipo 4, em Mato Grosso. Ela passa bem, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. O tratamento, como para os outros sorotipos da dengue, é sintomático.
Leia mais...

TJMT indefere recurso contra a concessão da Sanecap

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz/Marcos Coutinho

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) indeferiu recurso interposto pelo vereador Ludio Cabral (PT) contra a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), por três votos a zero. A relatora, desembargadora Maria Erotilde Kneip manteve a decisão do juízo de primeiro grau.
Leia mais...

Câmara chamará todos os aprovados no concurso até junho

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

O presidente do Legislativo vereador Júlio Pinheiro (PTB), comunicou que chamará todos os aprovados no concurso da Câmara até o mês de junho. Dos 98 aprovados, 21 já foram convocados e o restante será chamado entre os meses de março e junho.
Leia mais...

Presidente defende que Câmaras cheguem a teto em número de vagas

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Patrícia Sanches

     O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o Ratinho, defendeu que todos os Legislativos cheguem ao teto máximo de parlamentares permitidos pela Legislação. Para ele, a medida proporciona mais representatividade e força.“Não vão precisar de mais dinheiro, pois a maioria devolve recursos. Além disso, o duodécimo aumenta a cada ano”, argumenta. Ratinho foi entrevistado no RDTV desta terça (7), assista aqui.
Leia mais...

Zuleica reivindica construção de academia popular e pista de caminhada

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012 | por Marco Aurélio Jr

A vereadora Zuleica Mendes quer que o Poder Executivo comece 2012 dando mais condições à população de cuidar da saúde e do bem estar. Para isso, reivindicou à Prefeitura, por meio de duas indicações, a construção de uma academia ao ar livre e pista de caminhada.
Leia mais...

Decisão do Tribunal mantém lei que vendeu a Sanecap

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-MT) negou, esta tarde, o pedido do vereador Lúdio Cabral (PT) para suspender lei municipal que permite a concessão dos serviços de saneamento de Cuiabá. A decisão representa uma vitória para o prefeito Chico Galindo (PTB), que espera ainda nesta semana repassar a administração do fornecimento de água e tratamento de esgoto para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental).
Leia mais...

Remídio, Mauro e Gilson reivindicam melhorias para rotatórias

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, em indicação conjunta com os parlamentares Gilson de Oliveira e Mauro Garcia, reivindica melhorias para duas praças do município.
Leia mais...