Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Rosa Costa

Comissão da Verdade abordará Araguaia

Leia mais...

Nilson Leitão reivindica orçamento para Mato Grosso no Palácio do Planalto

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O deputado Nilson leitão esteve na segunda-feira (10) no Palácio do Planalto para buscar agilidade na liberação de recursos para os municípios do Mato Grosso.
Leia mais...

Na ONU, Taques participa de debates sobre crise econômica e direito da mulher

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou ontem de dois debates na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece em Nova York, EUA. O senador de Mato Grosso esteve presente nos grupos de discussão sobre temas econômicos e sociais e também na comissão de direitos humanos.
Leia mais...

Tião desengaveta 314 procedimentos em VG

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam “arquivados”.
Leia mais...

Acusados de tentar extorquir Bedin, parlamentares continuam impunes

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Glaucia Colognesi

Após quase quatro meses em que explodiu o escândalo de suposta cobrança de propina por parte de vereadores ao prefeito de Sorrido, Chicão Bedin, em troca de favores políticos, os réus no processo ainda continuam com os mandatos intactos, mesmo estando afastados dos cargos.
Leia mais...

Deputado lidera com 53% em Colíder; vice-prefeito detém 9%

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Andréa Haddad

O deputado de segundo mandato Nilson Santos (PMDB) é o líder isolado nas intenções de voto para prefeito de Colíder, com 53%. O vice-prefeito Edson Salgueiro, o Polaco Leiteiro (PP), vem em segundo lugar e bastante distanciado, com 9,1%. Nilson segue livre principalmente porque o prefeito Celso Banazeski está no segundo mandato e fica impedido de tentar novo mandato consecutivo.
Leia mais...

Tião reabre 314 sindicâncias sobre fraudes na prefeitura de VG

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam "arquivados". Há mais de dois meses à frente da administração municipal, Zaeli lançou série de auditorias internas como as direcionadas ao quadro de funcionários, Fazenda e almoxarifado. Para surpresa do prefeito, ao checar os últimos diagnósticos verificou o quadro de ações arquivadas aparentemente sem explicação. Diante do quadro no mínimo estranho, ele avisa que tudo será apurado e os resultados apresentados à sociedade.
Leia mais...

Assembleia Legislativa volta a tentar acabar com cobrança de estacionamento

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, projeto de lei de autoria do deputado Airton Português (PP) que prevê uma medida considerada polêmica: a gratuidade da taxa de estacionamento por shopping centers e demais estabelecimentos comerciais instalados em Mato Grosso.

Leia mais...

Riva, Savi e Romoaldo vão compor nova Mesa Diretora

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

As articulações para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já estão avançadas e o deputado José Riva (PSD) deve ser mantido na presidência, junto com Mauro Savi (PR) na primeira-secretaria e Romoaldo Junior (PMDB) como primeiro vice-presidente.
Leia mais...

Câmara de Lucas critica governo por destinar verba do Fethab para Secopa

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Aluízio Bassani, encaminhou ofícios ao governador Silval Barbosa e ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, manifestando insatisfação com a possível destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), que seriam utilizados pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa) para realização, em Cuiabá, de um dos grupos do mundial de futebol.
Leia mais...