Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Prefeitos se reúnem em Denise e discutem o desenvolvimento regional

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, se reuniram na manhã desta sexta-feira (27.05), no auditório do Centro Pastoral do município de Denise, com o objetivo de discutir uma série de assuntos pertinentes aos municípios como Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.
Leia mais...

PSD articula união das forças políticas de Wallace, Zaeli e Jaqueline para 2012
PSD articula união das forças políticas de Wallace, Zaeli e Jaqueline para 2012

PSD planeja união de forças políticas em Várzea Grande

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por RAFAEL COSTA

Já planejando expansão da sua força política em 2012, o Partido Social Democrático (PSD) busca unir um forte grupo político em Várzea Grande, com o propósito de vencer a eleição no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A estratégia é unir no mesmo palanque figuras já conhecidas do meio político do município e com potencial de voto.
Leia mais...

Rui Prado avalia como positiva aprovação do Código Florestal

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, avaliou, em entrevista ao Só Notícias, extremamente positiva a atitude dos deputados federais que aprovaram, esta semana, o projeto do novo Código Florestal brasileiro. De acordo com ele, os produtores mato-grossenses estão no "caminho certo na busca de uma nova legislação que contemple a produção agrícola e a preservação ambiental".
Leia mais...

AL discute incentivos fiscais e importação no Condeprodemat

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Integrante do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat), a Assembleia Legislativa participou ontem (26), da reunião do conselho, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Além do presidente da AL, deputado José Riva (PP), também participou o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
Leia mais...

Em solenidade, Riva destaca parceria da AL/MT e PGE

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva e deputado estadual Alexandre César, a Casa de Leis realizou na noite desta quinta-feira (26.05) uma Sessão Especial, em homenagem ao Dia do Procurador Público do Estado, comemorado dia 21 de maio. Na oportunidade, sete procuradores receberam moção de congratulação. Na solenidade, foram homenageados os chefes da instituição que comandaram a PGE e associação da categoria, a partir de 1988.
Leia mais...

Secretarias regionais podem fomentar o desenvolvimento de MT

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Em entrevista ao Programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) voltou a defender a implantação de secretarias regionais em Mato Grosso. Riva garante que essa iniciativa é a mais sensata para amparar as regiões que amargam a falta de investimentos. “O Governo precisa mostrar a cara nessas regiões”, disse, ao garantir que não vê viabilidade para a criação de um novo estado, como garantia de investimentos, por exemplo, na Região Araguaia, que ficou conhecida como Vale dos Esquecidos.
Leia mais...

Presidente da Câmara prestigia inauguração da Coacen de Sorriso

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou nesta manhã (27) da inauguração das instalações da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen) de Sorriso.
Leia mais...

Bortoli e Paschoal cobram implantação do ‘Vale Luz’ em Sinop

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Assecom - Câmara

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, juntos, os parlamentares Ademir Bortoli e Paschoal da Cerâmica reivindicam a implantação de um projeto que visa beneficiar consumidores de energia elétrica do município, o projeto ‘Vale Luz’.
Leia mais...

Procuradoria é favorável a ação contra pensão a ex-governador de 7 estados

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

A Procuradoria Geral da República (PGR) opinou pela procedência integral de sete das dez Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) ajuizadas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para contestar dispositivos que permitem a ex-governadores receberem pensão por terem exercido o cargo no Executivo.
Leia mais...
Parlamentar deverá ficar no cargo até se esgotar todos os recursos cabíveis
Parlamentar deverá ficar no cargo até se esgotar todos os recursos cabíveis

justiça cassa ex-presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O ex-presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, vereador Paulo Sobrinho Castañon, o Paulinho Corretor (PMDB), foi cassado ontem pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juiz Luís Otávio Pereira Mendes, da 40ª Zona Eleitoral.
Leia mais...