Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

Governo beneficia 14 municípios do Médio Norte com máquinas e equipamentos

Pelo menos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai foram contemplados pelo governo, na tarde desta terça-feira (19), com máquinas e equipamentos considerados estratégicos para o crescimento econômico da região a que pertencem.
Leia mais...

Juiz concede liminar a Juarez Costa proibindo TV de Dilceu de atacá-lo

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O juiz da Quarta Vara Cível de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, concedeu liminar ao prefeito Juarez Costa (PMDB) proibindo a TV Band, do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), de divulgar matérias de caráter ofensivo à imagem do gestor municipal, bem como expressar comentários desnecessários e inoportunos à veiculação de matéria oportunamente em foco.
Leia mais...

Eu estarei do outro lado, diz Baiano

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

O ex-secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PMDB), que faz sua estreia na Assembleia a partir do próximo ano, diz que os primeiros passos no Legislativo serão no sentido de conhecer o funcionamento da Casa. Com atuação no Poder Executivo, ele lembra que a situação será diferente. “Vou estar do outro lado. Antes tinha facilidade de dizer sim ou não para as demandas de acordo com a verba da pasta, agora sou eu quem vou ter que lutar para conquistar estes recursos”, ressaltou o deputado estadual eleito.
Leia mais...

Eder anuncia extinção da Sinfra e mudanças no governo

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Presidente da comissão de reestruturação das secretarias de Estado, Eder Moraes, que comanda a Casa Civil, adiantou que entre as decisões já tomadas pelo grupo está a extinção da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que se transformará na pasta dos Transportes. Até o início de novembro todo o estudo sobre as alterações estará concluído.
Leia mais...

“Não sei por que essa obsessão contra mim”, diz Riva

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Thalita Araújo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado antes das eleições por compra de votos em 2006 e reeleito ao cargo de deputado estadual no último dia 3, reclama que sofre uma espécie de perseguição por parte de alguns magistrados da Justiça mato-grossense. “Não sei por que essa obsessão contra mim. Só pode ser obsessão”, declarou.
Leia mais...

Querem me sacanear, diz Deucimar sobre cabos eleitorais sem pagamento

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches/Sissy Cambuim

A sessão da Câmara de Cuiabá desta terça (19) foi marcada pelo protesto de supostos cabos eleitorais que teriam trabalhado durante a campanha eleitoral e não receberam pagamento pelo serviço contratado. Logo no início, um grupo cobrou o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), que tentou uma vaga na Assembleia. Antes do término, mais quatro pessoas apareceram para cobrar o coordenador da campanha do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), vereador Francisco Vuolo (PR).
Leia mais...

TRE cassa mandato de prefeito de Rio Branco e decide por eleição suplementar

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, por maioria de cinco votos a favor e um contra, cassar o mandato do prefeito e vice-prefeito do município de Rio Branco, respectivamente Antônio Milanezi e José Miguel. A decisão foi proferida na sessão matutina desta terça-feira, 19 de outubro. Cabe recurso.  Na mesma sessão, os membros do Pleno decidiram pela realização de eleição suplementar em Rio Branco. O TRE-MT aguarda o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral, em caso de recurso protocolado naquela Corte, para adotar providências referentes a um novo pleito naquele município.
Leia mais...

Bezerra é o mais velho dos federais; todos passaram por outros mandatos

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Carlos Bezerra, cacique político do PMDB, é o mais velho da bancada mato-grossense que toma posse na Câmara Federal em fevereiro. Ele tem 68 anos e acumula mais de 30 de vida pública. Exerceu mandatos de deputado estadual, de prefeito de Rondonópolis por três vezes, de governador, de senador e vai assumir a terceira legislatura como federal, sendo duas consecutivas. O segundo mais velho dos 8 eleitos e/ou reeleitos é Júlio Campos (DEM), outro cacique, com 63 anos. Também foi prefeito de Várzea Grande, senador, governador e vai exercer o segundo mandato na Câmara.

Leia mais...

Pagot diz que DNIT está preparado para dar manutenção em rodovias no período de chuvas

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, afirmou que, pela primeira vez, o órgão está preparado para fazer a manutenção das rodovias federais no período de chuva, que teve início este mês em grande parte do país.
Leia mais...

Política continua sendo lugar de maior discriminação da mulher, diz Serys

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse nesta terça-feira, em pronunciamento no Senado, que as eleições deste ano não contribuíram para o aumento da representação feminina na política brasileira. Ela lamentou o fato de o estado do Mato Grosso não ter elegido nenhuma mulher para o Congresso Nacional. Em outros estados, acrescentou Serys, o desempenho das mulheres candidatas também foi aquém do esperado.
Leia mais...