Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Justiça manda bloquear contas do governo do Estado

A Promotoria de Justiça conseguiu uma liminar na justiça para bloquear a conta do Governo do Estado até que seja fornecido um medicamento a dois pacientes de Rondonópolis. Apesar de ser considerado um valor baixo, cerca de R$ 2.700, o Estado não entrega o remédio há três meses.
Leia mais...

Luiz Antonio Pagot defende quebra de monopólio no setor ferroviário

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Vinícius Tavares/de Brasília

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, ao participar do IV Brasil nos Trilhos, evento organizado pela Associação Nacional de Transportes Ferroviários em Brasília, defendeu a modificação da matriz de transportes,  destacou a importância da atuação conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo da União e a iniciativa privada, além da quebra de monopólios que foram instituídos no setor no passado, quando a situação de crescimento econômico do país não era favorável como na atualidade.
Leia mais...

Agentes agora têm poder de multa; governo já intensifica a fiscalização

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches e Priscila Ha

Trinta e um agentes e um técnico de desenvolvimento econômico e social, que hoje já são cedidos pela Sinfra à Ager, foram autorizados pelo governador Silval Barbosa, por meio da Lei 9.435, a lavrar autos de infração por meio de imposição de multa e apreensão, durante a fiscalização do transporte intermunicipal de Mato Grosso.
Leia mais...

MPE obtém duas novas liminares que garantem indisponibilidade de bens do ex-secretário de obras

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O Ministério Público Estadual obteve liminares em duas ações civis públicas que garantem o bloqueio de bens, no valor de R$ 495.240,00, do ex-secretário de Obras do município de Lucas do Rio Verde, Rafael de Castro Balizardo, e de seus pais, Carlos Francisco Balizardo e Nadir Helena de Castro Balizardo.
Leia mais...

Ministra do TSE nega liminar para José Riva voltar à AL

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia negou, nesta quinta-feira, liminar para que o deputado estadual José Geraldo Riva (PP), com mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no final de julho, volte a exercer o cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Afastado por nepotismo, magistrado obtém aval do STF e retorna ao cargo

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O desembargador José Jurandir de Lima deve ser reconduzido ao cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por conta de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli em mandado de segurança (MS) impetrado pelo magistrado mato-grossense contra julgamento do Conselho nacional de Justiça, que o aposentou compulsoriamente. A decisão do ministro suspende, monocraticamente, a eficácia do que determinou a punição.
Leia mais...

TRF poderá anular processo da Jurupari e Julier sofrer punições

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF), Tourinho Neto, poderá anular o procedimento investigatório que culminou na deflagração da Operação Jurupari e aplicar sansões disciplinares contra o juiz federal Julier Sebastião da Silval, da 1º Região. Isso porque, o desembargador vai julgar no dia 2 de novembro uma notícia-crime impetrada contra Julier por distribuição manual dos processos e viés político na decisão.
Leia mais...

Stábile vê desmoralização no CNJ com a volta de juízes aposentados

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que enxerga “um claro movimento no sentido de enfraquecer o Conselho Nacional de Justiça”, por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em determinar o retorno dos magistrados aposentados compulsoriamente.
Leia mais...

Riva se diz tranquilo sobre primeira derrota no TSE e crê em reversão

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Apesar de ter sofrido a primeira derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado por quatro mandatos, José Riva (PP), se diz tranquilo em relação à decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmen Lúcia, que negou a liminar impedindo o parlamentar de retornar ao cargo.
Leia mais...

Ex-prefeito de Alto Garças é acionado por ato de improbidade administrativa

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Garças, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito da cidade, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior. O referido gestor esteve no comando da Prefeitura no período de 2005 a 2008.
Leia mais...