Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Eraí reafirma disposição ao Governo e descarta Senado

O megaempresário Eraí Maggi assinou sua ficha de filiação na tarde de ontem na sede do Partido Progressista e reafirmou sua disposição em disputar o mandato de governador do Estado. Em princípio ele refugou da tese de mudar sua postura e pleitear o cargo de senador da República, mas deixou claro que as decisões serão tomadas de comum acordo com os partidos que caminharem aliadamente e da possibilidade de se ter um nome em melhores condições. “Decidi disputar o Governo do Estado e vou trabalhar para buscar convencer os eleitores de Mato Grosso que é possível fazer mais e melhor, sendo que para isto precisamos profissionalizar a atuação do Poder Público”, ponderou.
Leia mais...

O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar
O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar

Governo espera que 45% das escolas voltem a funcionar na segunda-feira

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), afirma que a greve continua, pois a maioria votou pela continuidade na assembleia-geral desta sexta-feira (04), o governo do Estado soltou nota oficial dizendo que 230 escolas já voltaram a funcionar normalmente até esta quinta-feira (03). O comunicado diz ainda que a expectativa do ainda secretário estadual de Educação Ságuas Moraes (pois está de saída para a Câmara Federal), é que pelo menos 45% das escolas estejam em funcionamento na próxima segunda-feira (07).
Leia mais...

Ságuas entrega ao governador sua carta de exoneração da Seduc

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Ságuas Moraes (PT) já entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) carta com pedido de exoneração do comando da Secretaria de Educação (Seduc). Na segunda-feira (7), Ságuas estará embarcando em Brasília para assumir vaga na Câmara Federal, em substituição à Homero Pereira (PSD), que anunciou sua aposentadoria para tratar de um câncer no estômago.
Leia mais...

Sorriso: juiz decreta prisão preventiva de 3 acusados de assalto a rodoviária

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O juiz da Quinta Vara da Comarca de Sorriso, Tiago Abreu, decretou a prisão preventiva de K.M.S.S., E.A.S. e L.C.S. Eles foram presos em flagrante, esta semana, acusados de envolvimento no assalto a rodoviária. Na decisão, o magistrado destacou que "a concessão da liberdade provisória dos indiciados colocaria em risco a ordem pública e a instrução criminal, uma vez que delitos desta natureza, quando praticados em cidades do interior, onde ‘todos se conhecem" e onde a tranquilidade e o respeito às normas e às autoridades constituídas são a regra geral, ganham repercussão e clamor público imediatos, gerando inaceitável desprestígio da Justiça".
Leia mais...

Vereadores de Várzea Grande querem audiência com governo

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Vereadores de Várzea Grande protocolaram requerimento na última terça-feira (1º), em que pedem audiência com o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), para debater corte na saúde de 50%. Com o corte, Várzea Grande deixa de receber R$600 mil/mensais. A justificativa dos vereadores é que os recursos devem possuir volume maior, já que o município é o 2º maior do Estado e o 1º em violência.
Leia mais...

Candidatura ao governo deve passar pelo PMDB, diz Bezerra

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O PMDB está em diálogo com partidos da oposição, como PSB e PDT, sobre as eleições de 2014. O líder maior da sigla, deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, sobre a aproximação do PR com os oposicionistas, afirma que a “prioridade é aliança com a atual base governista”. Os líderes do PMDB reiteram que a candidatura ao governo do Estado em 2014, deve estritamente passar pela avaliação do partido.

Leia mais...

Eleição se ganha nas urnas, afirma Walace Guimarães

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) comemorou decisão judicial nesta semana, em que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou pedido de abertura do sigilo bancário de pessoas que atuaram na campanha de eleição do prefeito em 2012. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi pedida pelo DEM, partido da candidata derrotada Lucimar Campos, esposa do senador Jayme Campos, por suposto abuso de poder econômico
Leia mais...

Prazo para filiação em partidos encerra neste sábado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Termina neste sábado (5), prazo para aqueles que pretendem disputar às eleições de 2014, realizem as filiações. Conforme a legislação eleitoral, o prazo é de um ano antes do pleito, para os que desejam disputar cargos eletivos. E o corre-corre partidário deve acontecer até a meia-noite deste sábado.
Leia mais...

Eleitores poderão fazer denúncia por aplicativo de celular em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Uma das novidades para as eleições de 2014 em Mato Grosso deve ser o uso de um aplicativo de celular para fazer denúncias de crimes à Justiça Eleitoral, bem como encaminhar imagens de eventuais flagrantes. O projeto foi anunciado pelo presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), Juvenal Pereira da Silva, nesta sexta-feira (4), com o intuito de coibir, principalmente a compra de votos durante a campanha eleitoral.

Leia mais...

PMDB quer chapa robusta para Câmara Federal

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O PMDB recebeu novos filiados nesta sexta-feira (4), como a primeira-dama de Várzea Grande e secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães, cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal. Outros nomes chegaram à sigla, como ex-prefeito de Alta Floresta, Robson Silva, que também deve pleitear uma vaga de deputado federal, assim como o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja também ingressou aos quadros partidários. A pretensão do PMDB é eleger ao menos seis deputados estaduais e dois federais.
Leia mais...