Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Alline Marques/Lucas Bólico

Após extinção da Agecopa, Roberto França anuncia sua filiação ao DEM

O ex-diretor de Comunicação e Marketing da extinta Agência Executora de Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Roberto França, anunciou na tarde desta sexta-feira (7) que irá se filiar ao Democratas, partido com o qual sempre teve um bom relacionamento.
Leia mais...

Fraudes em licitação motivam MPE a propor ação contra ex-prefeito

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa e reparação de dano moral difuso contra o ex-prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. O gestor é acusado de ter cometido irregularidades em procedimentos licitatórios, no ano de 2008.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro mobiliza embate contra violência nas escolas

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), com o objetivo de contribuir para diminuição da violência nas escolas, participou na manhã de hoje (07), do “Fórum Violência nas Escolas” promovido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O encontro discutiu o tema com policiais e lideranças comunitárias envolvidas no trabalho.
Leia mais...

"Tratamos nossa Constituição como se fosse provisória", diz Taques no aniversário da lei geral

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Nesta quarta-feira (05.10), dia em que a Constituição Federal completa 23 anos de sua promulgação, o senador Pedro Taques (PDT) usou a tribuna do Senado para fazer uma reflexão sobre o papel da Carta Magna como importante instrumento de valorização da democracia. De forma contundente, o mato-grossense defendeu a Constituição e afirmou que ela necessita de regulamentação para ganhar a força normativa que precisaria ter.
Leia mais...

Júlio Campos homenageia Wangari e diz que ela deixou legado para humanidade

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) prestou homenagem à parlamentar e bióloga, Wangari Maathai, que faleceu em setembro de 2011, e deixou legado importantíssimo, sendo a primeira africana a receber o prêmio Nobel da Paz em 2004, pela criação do Cinturão Verde, movimento que já plantou 45 milhões de árvores, este que a projetou ao Prêmio Nobel da Paz, por ter gerado a oportunidade de capacitação profissional e fonte de emprego de mulheres das áreas rurais com plantação de árvores.
Leia mais...

Hedvaldo e Francisco entregam pedido de renúncia dos mandatos

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Tauana Schmidt

Os vereadores Hedvaldo Costa e Francisco Junior entregaram essa semana, ao presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, os pedidos de renúncia dos mandatos.
Leia mais...

Silval já considera PSD aliado

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Galindo cria uma Secretaria no DF

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Téo Meneses

Leia mais...

Domingos permanecerá na Sedraf

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que priorizará ações e recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), ocupada pelo deputado Zé Domingos Fraga (DEM), que deverá com a decisão permanecer à frente da pasta após desconforto provocado por declarações de falta de prioridade e de recursos.
Leia mais...

Defesa segue para socorrer atingidos

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Dois funcionários da Defesa Civil do Estado partiriam na madrugada de hoje em direção ao município de Confresa, localizado na região nordeste do Estado, para avaliar os danos do temporal que atingiu a cidade na noite da última terça-feira.
Leia mais...