Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Satélite busca ajuda para municípios impactados pela obra da UHE Colíder

Na sessão matutina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) desta quarta-feira (17), o deputado Pedro Satélite (PSD) é autor de um requerimento solicitando que seja agendada uma audiência com o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e a diretoria da estatal, Companhia Paranaese de Energia (Copel), para discutir os impactos socioeconômicos causados aos municípios atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Colíder.

Leia mais...

Ministro vem a Cuiabá convencer Taques

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Está previsto para amanhã a presença do ministro do Trabalho Manoel Dias em Mato Grosso para cumprir agenda oficial, mas que também deverá desaguar nas tratativas que seu partido, o PDT, faz para evitar que o governador Pedro Taques deixe a sigla sob alegação de desconforto quanto à postura nacional de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Sem uma decisão tomada em definitivo, mas sinalizando que dificilmente permanecerá no PDT, o governador Pedro Taques recuou quanto ao seu endurecimento partidário por interesses diversos, como a real possibilidade do PDT desembarcar do governo federal. O próprio presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, que esteve há 60 dias reunido com o governador Pedro Taques em Mato Grosso já teria sinalizado em relação ao descontentamento do partido com o governo federal e a possibilidade do partido inclusive disputar a sucessão presidencial em 2018, quando a presidente Dilma Rousseff não poderá mais disputar já que foi reeleita em 2014.

Leia mais...

Governo reafirma que Silval deixou R$ 84 mil em caixa e sugere má intenção de Emanuel Pinheiro

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, rebateu a declaração do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) sobre o caixa inicial do Estado deixado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) a Pedro Taques (PDT) e reafirmou que foram encontrados apenas R$ 84 mil na Conta Única.

Leia mais...

Neurilan Fraga se reúne com o ministro da Pesca

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga e o senador Wellington Fagundes, se reuniram com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, nesta terça-feira (17), para tratar de vários projetos que estão sendo desenvolvidos em Mato Grosso. 

Leia mais...

Câmara derruba veto e obriga CAB descontar período sem água; polêmica do Dia do Evangélico permanece

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015 | por Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

A Câmara de Cuiabá derrubou na sessão noturna desta terça-feira (16) veto do prefeito Mauro Mendes (PSB) ao projeto que obriga a concessionária CAB a compensar, com descontos na tarifa, os consumidores que sofrem com a falta de água em sua região. Na mesma sessão, diante de galerias lotadas por protestantes de diversas denominações no plenário das deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), decidiu adiar para a próxima quinta-feira a votação de emenda à Lei 5.940/2015, que cria o Dia do Evangélico e estabelece feriado.

Leia mais...

TCE aprova um conjunto de 'escândalos e absurdos', diz Wilson

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), fez críticas contundentes ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, na última terça-feira (16), por unanimidade, emitiu parecer favorável às contas de Governo do exercício de 2014 de Silval Barbosa (PMDB).

Leia mais...

MPF apura irregularidades em obra de viaduto da Copa em Cuiabá

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira (17) que está investigando num inquérito civil público individual a existência de irregularidades envolvendo as obras de construção do viaduto Jamil Boutros Nadaf, mais conhecido como Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá. Integrante do projeto de implantação do metrô de superfície Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a estrutura do viaduto foi interditada menos de seis meses após ter sido liberada para o trânsito, em 2014, devido a problemas estruturais.

Leia mais...

CPI decide estudar novo modelo de incentivo fiscal após visita realizada em Goiás

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Em visita a Goiânia nesta terça-feira (17), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal, Zé Carlos do Pátio (SD) e Max Russi (PSB), se reuniram com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton (PP) para conhecer as políticas de incentivos fiscais de Goiás. No encontro, foi apresentado aos membros da CPI o ‘Programa Produzir’ que ajudou o Estado a dar um salto na economia através da atração de empresas principalmente nos setores farmacêuticos, de tecnologia e automobilística.

Leia mais...

Presidente pressiona Taques e exige definição sobre possível saída do PDT

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O deputado estadual Zeca Viana, que preside o PDT mato-grossense, cobrou posicionamento do governador Pedro Taques sobre a possível ruptura com a sigla.

Leia mais...

Deputados da CPI da Sonegação viajam a Goiânia nesta terça e se reúnem com vice-governador

Publicado em Terça - 16 de Junho de 2015

Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal viajam a Goiânia (GO) nesta terça-feira (16). Com isso, o depoimento do ex-funcionário do Grupo Bom Futuro que também fazia parte Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Coomat), Saul Lourenço, foi adiada por tempo indeterminado.

Leia mais...