Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Valérya Próspero/Gabriela Galv

Jacy diz que não foi intimada pela Justiça por confusão no endereço

     A ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença (PSC) alegou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda (05), que não foi encontrada pela Justiça, pois estavam procurando a pessoa errada. Segundo ela, uma intimação datada de agosto do último ano a citava como esposa do ex-diretor da Agecopa, Roberto França (DEM) e, inclusive, foi encaminhada para o endereço da antiga autarquia. Acontece que França, ex-prefeito de Cuiabá, é casado com Iracy França, ex-vice-governadora do primeiro mandato de Blairo Maggi (2004-2008). O intrigante é que Iracy não responde a processo por improbidade, como é o caso de Jacy. 
Leia mais...

"O governante não pode ser tímido; tem que decidir"

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por RAMON MONTEAGUDO

Após liderar o movimento que resultou na entrega dos cargos do PSD no governo do Estado, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, já começou a intensificar seu discurso no convencimento de que é necessário - e urgente - o governador Silval Barbosa (PMDB) realizar uma reforma administrativa que diminua o tamanho da máquina estatal.
Leia mais...

PSD entrega carta, dá prazo, tem reunião, mas continua no staff

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

      Um mês após entregar a carta oficializando a saída do PSD dos cargos que ocupa no Governo Silval Barbosa (PMDB) e mesmo depois da audiência com o peemedebista, os 3 representantes do partido no 1° escalão continuam à frente de suas suas funções. Os secretários estaduais de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga e de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, bem como o presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, o Dentinho, continuam despachando normalmente nesta segunda (5).
Leia mais...

Taques e entidades se reúnem hoje com Silval sobre obras da copa

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012

O senador Pedro Taques (PDT) e representantes de 11 instituições de Mato Grosso, ligadas às áreas de engenharias e arquitetura, se reunirão, daqui a pouco, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar das questões técnicas referentes à mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá em 2014. Pela manhã, o senador e os dirigentes se reuniram e vão trabalhar em conjunto com objetivo de tomar conhecimento de todas as informações. Foi consenso o fato de que as informações fornecidas até o momento pela Secopa são insuficientes para uma análise técnica, foco principal do grupo
Leia mais...

Líder do PR afirma que partido não abre mão dos Transportes

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

     Aguardando reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) a qualquer momento, o líder o PR no Senado, Blairo Maggi (PR), afirmou na última sexta (02), que ainda é uma incógnita a resposta da petista quanto ao desejo dos republicanos em retomar o comando do ministério dos Transportes. Cotado para assumir a pasta da Agricultura, o republicano pondera que uma segunda rodada de negociações só será iniciada após se esgotarem as conversas sobre Transportes, do qual o PR não abre mão.
Leia mais...

Sinop: prefeito e Codenorte debatem fórum de sustentabilidade ambiental

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012

O prefeito Juarez Costa recebeu, esta manhã, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), Antonio Rodrigues, e demais diretores que lhe comunicaram sobre o 1º Fórum de Sustentabilidade da Amazônia Mato-Grossense, que tem como objetivo elaborar uma carta de intenções a conferencia Rio+20, evidenciando as potencialidades e necessidades da região Norte do Estado, abordando focos econômicos, sociais e ambientais. Será de 26 a 28 de abril, em Sinop.
Leia mais...

Alckmin comemora resultado da pesquisa Datafolha

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por DANIELA LIMA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou nesta segunda-feira (5) o resultado da última pesquisa Datafolha, em que o tucano José Serra lidera em todos os cenários.
Leia mais...

Câmara dá início hoje às atividades da Semana da Mulher Sorrisense

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Fabiola Ost

A Câmara Municipal de Sorriso dá início hoje (05.03) a programação da ‘Semana da Mulher Sorrisense’. 
Leia mais...

Silval apaga incêndio e supera crise com setor rural

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) veio pessoalmente à reunião do segmento dos produtores rurais para apagar o incipiente incêndio que se intalava entre setor e o governo. Ao sair da mesa o peemedebista chegou a negar o atrito que se instalava. No entanto, o presidente da Famato, Rui Prado, sinalizou que a crise teve fim, admitindo a rusga.
Leia mais...

Setor rural enfrenta governo contra ‘tarifaço’ da Sefaz

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Julia Munhoz/Marcos Coutinho

Lideranças do setor rural, especialmente sojicultores, pecuaristas e cotonicultores, decidiram fazer o enfrentamento contra o ‘tarifaço’ da Secretaria de Fazenda (Sefaz), que resulta no aumento de 0,5% da carga tributária do segmento.
Leia mais...