Publicado em Sexta - 27 de Abril de 2018 | por Celly Silva/Folha Max

Taques convidou Jayme para ser vice em chapa

Apesar do convite, Jayme afirma que não deu resposta a Taques. “Eu disse que não tomo decisão isoladamente. Eu sou partidário, o partido que me guia. Sobretudo, acima do partido, eu tenho quem me guia: primeiro é Deus, segundo é o povo, depois vem o partido”, afirmou o político.

Leia mais...

Desembargadores pedem vistas e adiam julgamento de deputado de MT

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

Fabris é acusado de peculato, lavagem e ocultação de dinheiro e está com um placar desfavorável na ação, que começou a ser julgada no dia 8 de fevereiro de 2018 no Pleno do TJ-MT. Até o momento, a contagem esta em 15 x 4 contra o deputado estadual.

Leia mais...

STJ mantém condenação de Riva e Bosaipo

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Folhamax

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reformou a sentença apenas para aplicar a sanção de perda da função pública para Riva e Bosaipo, que àquela época já exercia o cargo de conselheiro do TCE/MT. Conforme o entendimento do TJMT, o cargo exercido por Bosaipo no TCE/MT seria atingido pela sanção.

Leia mais...

Para não prejudicar municípios, oposição vota com o governo e autoriza R$ 51 mi para compra de maquinários

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Segundo Janaina, a oposição acabou ficando refém do tempo e a decisão de votar com o governo foi exclusivamente para não prejudicar os municípios.

Leia mais...

Joesley Batista vem a Cuiabá esclarecer esquema corrupto da JBS em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Paulo Victor Fanaia Teixeira/ Olhar Direto

Silval e Joesley teriam se reunido em 2010 na sede da JBS para decidir apoio à campanha ao governo do Estado. Em troca, a JBS receberia redução de impostos, o que de fato ocorreu.

Leia mais...

MPE aponta "presentes" aos servidores da Ager e suposta propina para deputado em MT

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

A família do parlamentar do PSD é ligada a uma empresa que atuava no ramo no Estado. Uma conversa gravada entre o dono da Verde Transportes, Éder Pinheiro, e um funcionário, Max Willian, falam de "presentes" para servidores da Ager e um despósito na conta de um filho de Satélite.

Leia mais...

MPE investiga irregularidade no concurso da Seduc

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Arthur santos Silva/Gazeta Digital

Segundo informado, não deve existir limitação de candidatos no cadastro de reservas. Todos os nomes classificados devem constar na lista. Legislação que limitava em 50% o cadastro foi derrubada em 2010.

Leia mais...

Ex-secretária em MT manda deputado "catar coquinho na ladeira" e lembra que avisou Taques

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

Em respoSta, Vandoni afirmou que responde por ela, mas disparou contra o deputado. “A sua chegada no governo e essa sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que estamos juntos ou o senhor está indo bem. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda”, afirmou a ex-secretária no texto.

Leia mais...

“Será que vale a pena gastar vela com defunto ruim?”, dispara Janaina sobre criação de novo Fundo

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Janaina lembra que mesmo com superávit na arrecadação, o governo Pedro Taques conseguiu criar uma crise onde não existia e saúde, estradas, educação e segurança passou a não funcionar.

Leia mais...

TJMT extingue ação que visava tabelar honorários advocatícios

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

“É um absurdo esse tipo de interferência. Já existem inúmeras decisões, inclusive junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhecem a legalidade da livre negociação nos contratos privados e o Poder Judiciário não pode se imiscuir na relação entre advogado e cliente”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Leia mais...