Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Pablo Rodrigo/ Gazeta Digital

Condenado, ex-secretário faz projeto para tirar MT da crise

Eder Moraes foi condenado a mais de 80 anos de prisão em dois processos da Operação Ararath que envolvem esquema de corrupção e crimes contra o sistema financeiro no Estado. Uma terceira sentença, ainda tem não teve a pena divulgada. O ex-secretário sustenta inocência de todas as acusações.

Leia mais...

MPT consegue liminar contra empresas após morte de trabalhador de 35 anos vítima de choque elétrico

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve mais uma liminar favorável em ação movida contra empresas que desrespeitam normas de segurança e contribuem para o agravamento das estatísticas de acidentes de trabalho fatais no estado - uma morte é registrada a cada 3 dias e 11 horas, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

Leia mais...

Oposição desaparece e 3 deputados aprovam contas após quase 1 ano em MT

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Folhamax

O relatório emitido pelo relator Saturnino Masson foi aprovado por unanimidade, durante a reunião ordinária desta terça-feira (17). Dos cinco membros que compõem a comissão – Saturnino Masson e Wilson Santos, ambos do PSDB e Dilmar Dal Bosco (DEM) – votaram pela aprovação.

Leia mais...

Governo Federal entrega título de doação de área urbana à prefeitura dos bairros Jardim União e Novo Paraíso

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

A pedido da deputada estadual Janaina Riva, será debatida também a regularização de aproximadamente 100 hectares do bairro Despraiado, em Cuiabá.

Leia mais...

Conselheiro cita divergências em decisões de juízes: TJ decide no dia 03

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

De acordo com informações dos autos, Sérgio Ricardo interpôs a reclamação referente a ação que o afastou do TCE. Em janeiro de 2017, o juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luis Aparecido Bortolussi Júnior, afastou o conselheiro Sérgio Ricardo das atividades do Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais...

Para reduzir lista de espera, Governo do Estado lança Projeto Papa Fila

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Em um primeiro momento, deve contemplar em torno de 5 mil pessoas no Sul do Estado e, incluídas as regiões do Teles Pires e da Baixada Cuiabana e posteriormente outras regiões, o projeto irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

Leia mais...

TJ oficializa juiz Jorge Tadeu na Vara Contra o Crime Organizado

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Lucas Rodrigues/Midianews

A vaga para a chefia da Vara Contra o Crime Organizado foi aberta em razão da aposentadoria da juíza Selma Arruda, que deixou a magistratura para concorrer a uma vaga no Senado ou a deputada federal pelo PSL nas eleições deste ano.

Leia mais...

Com dívida de R$ 27 milhões, MT Saúde aumentará mensalidades para evitar falência

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Folhamax

O debate, solicitado pelo deputado Allan Kardec (PDT), reuniu representantes sindicais, diretoria do MT-Saúde e servidores credenciados pelo plano. O parlamentar explicou que será feito um relatório com propostas e, posteriormente, encaminhado para a sua diretoria e também ao governo do estado.

Leia mais...

Após faltar duas vezes, deputado depõe, mas sai pelos fundos do Gaeco-MT

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Folhamax

Na chegada e saída, ele não quis falar com a imprensa. José Domingos Fraga teria recebido R$ 100 mil através do seu assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Jorge Batista da Graça, nos dias 3 e 6 de fevereiro de 2014.

Leia mais...

STF vê prescrição de crimes e manda PF parar investigação em deputado de MT

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

O ministro do STF também determinou que a Polícia Federal arquive o inquérito que tramita no órgão e que estava analisando dados obtidos mediante afastamento de sigilo bancário.

Leia mais...