Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Eleição já foi encerrada em 32 países, diz TSE

A escolha de brasileiros que vivem no exterior e votam neste domingo (31) exclusivamente para presidente da República já se encerrou em 32 países, informou nesta tarde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, os eleitores brasileiros já finalizaram seus votos para escolher entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em 44 cidades.
Leia mais...

Em SP, Lula pede ao próximo presidente continuidade de projetos

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Brasil vive um momento extraordinário de sua história e pediu que o novo presidente mantenha a trajetória de crescimento em curso no país. "Brasil precisa continuar este momento extraordinário que está vivendo", disse ele, após votar em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. "Um momento quase que mágico para um país que passou o século 20 com tantos dessabores."
Leia mais...

Chuva dificulta votação em cidade de GO com urnas biométricas

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O tempo chuvoso no município de Hidrolândia (GO) desde a madrugada deste domingo tem dificultado o acesso das pessoas às zonas eleitorais. A cidade é a única em todo o Estado que usa leitores biométricos para a votação.
Leia mais...

PA: Carepa vota e diz que urnas vão contrariar pesquisas

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) votou logo cedo, por volta das 9h, acompanhada do candidato a vice Anivaldo Vale (PR) e de vários líderes do PT no Pará. Apesar de as pesquisas apontarem uma desvantagem de sua candidatura de quase 20 pontos percentuais nas intenções de voto, Ana Júlia voltou a dizer que as urnas vão mostrar o contrário. "As urnas que vão dar a resposta. Digo a todos, que venham votar, porque isso é o que importa, o voto", enfatizou.
Leia mais...

Dilma teve 50,58% dos votos válidos em Roma, contra 49,42% de Serra

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Dilma derrota Serra em votação apertada em Roma
31 de outubro de 2010 • 15h51 • atualizado às 16h26 Comentários 
Em votação apertada na Itália, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, derrotou o rival José Serra (PSDB). Entre os eleitores brasileiros que exerceram o direito ao voto em Roma, foram 833 votos (50,58% dos votos válidos) para a petista, e 814 votos (49,42% dos votos válidos) para Serra.
Leia mais...

Justiça eleitoral registra 77 prisões até início da tarde deste domingo

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que foram registradas 77 prisões em todo o país até as 13h25 (horário de Brasília) deste domingo por crimes eleitorais, e que 1.195 urnas precisaram ser trocadas devido a defeitos.
O estado com maior número de detenções foi o Pará - 19. Em seguida, vieram Bahia, com 11 prisões, Goiás, com nove, e Minas Gerais (oito).
Leia mais...

Dilma vence apuração em Paris; eleitores comemoram

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A petista Dilma Rousseff é a preferida dos eleitores brasileiros que moram em Paris, na França. A apuração dos votos realizados no consulado brasileiro, na capital francesa, apontou vitória da candidata à presidência da República por 57,3% dos votos válidos, contra 42,6% para o oponente, o tucano José Serra.

Leia mais...

AL: mulheres trocam tapas em seção eleitoral e são detidas

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por Odilon Rios

Vinte e nove pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Alagoas por crime eleitoral. Duas delas na cidade de Jequiá da Praia, litoral sul do Estado. As duas mulheres trocaram tapas na seção eleitoral. Uma votava no governador-candidato Teotonio Vilela Filho (PSDB); a outra, no ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
Leia mais...

PB: tia de primeira-dama do Estado é detida por boca de urna

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A assistente social aposentada Osvaldina Tavares de Moraes, de 71 anos, foi presa no final da manhã deste domingo (31) sob a acusação de fazer boca de urna no colégio Pio XII, no Centro de João Pessoa. A aposentada é tia da primeira-dama do Estado, a desembargadora Fátima Bezerra.
Leia mais...

Aécio não descarta ser "oposição" e pede revisão do PSDB

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Durante as duas extensas entrevistas que concedeu neste domingo, em Belo Horizonte, o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) admitiu, repetidas vezes, a chance de vitória da presidenciável petista Dilma Rousseff no segundo turno. Senador eleito pelo Estado, o tucano chegou a insinuar que pode liderar a oposição caso as urnas confirmem a vitória da candidata do presidente Lula.
Leia mais...