Publicidade

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

DF: sete são presos por crime eleitoral e um por desacato

Oito pessoas foram detidas no Distrito Federal, até as 16h deste domingo (31), por crime eleitoral. Entre os presos está uma mulher, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, presa em flagrante na Asa Sul por desacato à autoridade, após desrespeitar a proibição de boca de urna em uma das seções eleitorais. Além de discutir com um juiz eleitoral, na seção onde foi detida, a mulher também teria desacatado o delegado de plantão da delegacia onde foi feito o flagrante.
Leia mais...

Marta Suplicy é confundida com Dilma em Brasília

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Ao chegar neste domingo no Hotel Naoum, onde Dilma Rousseff (PT) vai fazer a primeira declaração pública ao país depois de eleita, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) foi confundida com a presidente eleita. Marta foi cercada por militantes petistas que, aos gritos, saudaram a ex-prefeita como "Dilma".
Leia mais...

No Pará, 43 prisões ocorreram e nove urnas tiveram problemas

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

No Pará, 43 prisões ocorreram e nove urnas tiveram problemas
Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) apontou que, até às 16h deste domingo (31), 43 prisões já haviam ocorrido no Estado. Do total, o crime de boca de urna foi reconhecido em 33 delas e o transporte ilegal de eleitores aconteceu em cinco casos.
Leia mais...

Interessado em vender caças, Sarkozy é o primeiro a divulgar parabéns a Dilma

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi o primeiro chefe de Estado a divulgar uma mensagem pública de parabéns a Dilma Rousseff por sua eleição a presidente do Brasil.
Leia mais...

Imprensa internacional repercute vitória de Dilma e fala em desafios do governo

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Jornais do mundo todo falaram a respeito da eleição de Dilma Rousseff, do PT, como a primeira presidente do Brasil.
Leia mais...

Aécio Neves: "não é simples, é uma eleição difícil"

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou, na noite desta sexta-feira (29), que "não é simples, é uma eleição difícil". O tucano criticou os institutos de pesquisa e disse acreditar que cerca de 15% do eleitorado ainda é passível de ser convencido até o dia 31 de outubro. "Viemos aqui para ficar na torcida por Serra. Há uma parcela do eleitor que não está decidida", disse ele nos estúdios da TV Globo, que realiza o último debate nesta sexta-feira (29).
Leia mais...

Serra lembra caso dos "aloprados" e Dilma, o dos "sanguessugas"

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

No primeiro bloco do último debate antes do segundo turno entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), nesta sexta-feira (29), o tucano criticou a impunidade em casos de corrupção e lembrou que muitas investigações teriam caído no esquecimento, sem punição dos envolvidos. Serra citou o caso dos "aloprados", de 2006, quando petistas teriam tentado "comprar" um dossiê contra tucanos. Dilma citou o caso dos "sanguessugas", de 2006 - quadrilha que desviava dinheiro para compra de ambulâncias -, e disse que, para combater a corrupção, o País nâo pode ter um "engavetador geral da República" (alusão ao ex-procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, durante o governo FHC).
Leia mais...

Sem confronto, Dilma e Serra "esquecem" Paulo Preto e Erenice

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) apresentaram oficialmente suas propostas pela última vez na noite desta sexta-feira (29) antes da decisão final do eleitor no segundo turno das eleições. Em debate realizado pela Rede Globo - que não teve confronto direto entre os candidatos ao Planalto -, um dos únicos momentos mais ásperos ocorreu quando o tucano citou o caso dos "aloprados", ocorrido em 2006, e a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retrucou lembrando os "sanguessugas". Citada insistentemente durante toda a campanha e nos debates anteriores, o ex-governador paulista evitou citar a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, e também não ouviu de Dilma nada a respeito do ex-diretor do Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.
Leia mais...

Para Serra, "alternância de poder é bom para o Brasil"

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O candidato à presidência José Serra (PSDB) disse ao Jornal da Globo, após o debate do segundo turno entre os presidenciáveis, que a discussão contribui para dissolver dúvidas dos eleitores indecisos e também para a alternância de poder no Brasil.
Leia mais...

Após debate, Dilma diz ter fechado campanha com "chave de ouro"

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

Em rápida coletiva à imprensa após o debate na Rede Globo, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou, já no início da madrugada deste sábado (30), ter fechado sua campanha "com chave de ouro". Apesar de encerrado o prazo de campanha previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma fará ainda hoje uma "carreata silenciosa" em Belo Horizonte, capital mineira.
Leia mais...