Publicidade

Publicado em Domingo - 12 de Agosto de 2012

Descobertas 17 novas espécies de aranha na Mata Atlântica

Pesquisadores do Laboratório Especial de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, em São Pauilo, descobriram 17 novas espécies de aranhas na Mata Atlântica brasileira. Há seis anos, trabalhando no projeto internacional, que envolve outros 20 pesquisadores no mundo inteiro, o estudo abrange aranhas da família Oonopidae e catalogou em todo o planeta 1.016 exemplares dessa espécie.
Leia mais...

Astronauta passou por cirurgia no coração
Astronauta passou por cirurgia no coração

Primeiro homem na Lua passa por cirurgia de emergência

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2012

O astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, passou por uma cirurgia de emergência na segunda-feira. O americano de 82 anos foi a um hospital para fazer exames, mas os médicos descobriram que quatro artérias coronárias estavam entupidas e tiveram que operá-lo.
Leia mais...
Funcionários da Nasa comemoram chegada da sonda em Marte
Funcionários da Nasa comemoram chegada da sonda em Marte

Sonda de US$ 2,5 bilhões pousa com segurança em Marte

Publicado em Segunda - 06 de Agosto de 2012

A Nasa, a agência espacial americana, confirmou na madrugada desta segunda-feira o pouso da sonda Curiosity no solo marciano. O projeto levou cerca de 10 anos para ser concluído e custou US$ 2,5 bilhões de dólares. Somente a viagem ao planeta durou mais de oito meses.
Leia mais...

Curiosity: Grande passo para meta de levar o homem a Marte na década de 2030

Publicado em Segunda - 06 de Agosto de 2012

O pouso nesta segunda-feira do explorador Curiosity sobre a superfície de Marte é um passo significativo para conseguir o objetivo de enviar astronautas ao Planeta Vermelho em meados da década de 2030, afirmou o diretor da Nasa, Charles Bolden.
Leia mais...

Cientistas descobrem molécula que pode ajudar a "regenerar" coração

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

Uma equipe de cientistas americanos acredita ter dado um grande passo na área de tratamentos cardíacos. Eles descobriram uma molécula que pode transformar uma célula-tronco em uma célula do coração. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Leia mais...

Inscrições para 160 vagas na escola técnica de Tangará começam amanhã

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

Começa amanhã e vai até o dia 9 as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em agropecuária, manutenção e suporte de informática, além de hospedagem, na escola técnica de Tangará da Serra. São oferecidas 160 vagas. Os interessados devem comparecer a unidade, na rua 28, no bairro Vila Horizonte, com comprovante de escolaridade e documentação de identificação.
Leia mais...
O tique de Victor Oyas foi resolvido com uma cirurgia que durou menos de três horas
O tique de Victor Oyas foi resolvido com uma cirurgia que durou menos de três horas

Médico implanta "almofada" e cura contração no rosto de 20 anos

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012

O médico americano Victor Oyas passou por uma cirurgia recentemente para curar uma contração muscular facial que atormentou sua vida por décadas. O pediatra percebeu, há cerca de 20 anos, que seu olho esquerdo tinha um pequeno tique. Ao longo do tempo, o problema se espalhou por sua bochecha esquerda atingindo a região do queixo. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

Seis exemplares de raro anfíbio sem pulmões são encontrados em Rondônia

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012

Seis exemplares do "Atretochoana eiselti", o maior anfíbio sem pulmões conhecido e pertencente à família das chamadas cobras-cegas, foram resgatados do leito de um rio, perto das obras da hidroelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, informaram nesta quarta-feira vários meios de comunicação.
Leia mais...

Estudo: dinossauros foram extintos de uma só vez por asteroide

Publicado em Terça - 31 de Julho de 2012

Um estudo dos restos de uma espécie de dinossauros encontrados nas montanhas dos Pirineus reforça a hipótese de que a extinção destes animais não foi gradual, mas repentina, como consequência do impacto de um asteroide sobre a Terra. A descoberta paleontológica e sua posterior análise demonstraria que estes exemplares mantiveram sua diversidade até a extinção final, há 65 milhões de anos e, portanto, que seu desaparecimento não foi gradual como dizem certas teses, informou nesta terça-feira o Instituto Catalão de Paleontologia (ICP).
Leia mais...
Múmia conhecida como
Múmia conhecida como

Múmia de 500 anos tinha infecção no pulmão quando foi morta, diz estudo

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2012

Uma múmia inca de 500 anos de idade encontrada congelada na beira de um vulcão na Argentina estava com infecção no pulmão quando foi sacrificada, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta semana pela revista “PLoS ONE”.
Leia mais...