Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Adoção será tema de palestras em Cuiabá

A Semana Nacional da Adoção será realizada entre os dias 23 e 27 em Mato Grosso e durante o evento, duas palestras vão abordar o tema. A abertura será realizada na segunda-feira (23), às 18h30, no auditório do Fórum Desembargador José Vidal em Cuiabá.
Leia mais...

Experiência revela que tarântulas expelem seda pelas patas; veja vídeo

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011 | por Victoria Gill

Uma pesquisa feita por cientistas na Grã-Bretanha descobriu que as tarântulas expelem seda das suas patas para se fixarem em superfícies escorregadias.
Leia mais...

Em parceria com a Câmara, PM distribuirá pulseiras de identificação de crianças na Exporriso

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Através de uma parceria entre Câmara e Polícia Militar de Sorriso, durante as cinco noites da Exporriso serão distribuídas aproximadamente 5 mil pulseiras coloridas de identificação das crianças que adentrarem ao parque, onde serão detalhados o nome dos pais e o número de telefone celular.
Leia mais...

Trabalhos avançam e denunciante é primeiro a ser ouvido pela comissão

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Acompanhado do seu advogado Bruno Robalinho Estevam, o denunciante de supostos casos de irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos de táxis de Sinop, o taxista Estanislau Adão Hintz, foi o primeiro a ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis da Câmara de Vereadores de Sinop.
Leia mais...

Berohokã fomenta preservação ambiental e sustentabilidade

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Suzana Machado

O equilíbrio entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente é uma preocupação constante dos organizadores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil/CBA. Com esse foco, será realizado durante a competição que acontece de 06 a 10 de setembro entre Mato Grosso e Goiás, o Rally Verde, selo ambiental do evento.
Leia mais...

Projeto de lei do táxi é discutido em reunião na manhã desta quarta-feira

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Coracy Lima

Alguns pontos do projeto de lei apresentado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, como alternativa para normatizar o serviço de táxi em Rondonópolis, vão ser discutidos com a categoria, na manhã desta quarta-feira (11). A preocupação do prefeito é conseguir melhorar a proposta e garantir mais dignidade para os profissionais. A reunião que vai ser comandada pelo secretário de Transporte e Trânsito do Município, Rodrigo Lugli, a partir das 7 horas, na prefeitura, vai dar sequência a uma ampla discussão com os taxistas, no final da tarde desta terça-feira (10).
Leia mais...
Imagens feitas pelos sindicato expõe situação delicada no Pronto Socorro
Imagens feitas pelos sindicato expõe situação delicada no Pronto Socorro

Jornal da Globo mostra caos no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

O "Jornal da Globo" mostrou ontem à noite uma reportagem sobre o caos no Pronto Socorro de Cuiabá. Imagens feitas pelo Sindicato dos Médicos revelam cenas impactantes, como pias entupidas e borbulhando esgoto em plena UTI reservada às crianças; banheiros sem condições de uso, em com uma barata no vaso sanitário; teto desabado, além de um dos pisos do hospital totalmente alagado após uma chuva.
Leia mais...

8º COPA promove intenso debate sobre honorários médicos

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

Entre os dias 26 e 29 de maio de 2011 será realizado o 8º Congresso Paulista de Anestesiologia da SAESP – o COPA – no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, garantindo atualização científica de alta qualidade a todos os especialistas participantes.
Leia mais...

Instituições de caridade de Cuiabá recebem doações de livros

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

Mais de mil livros foram doados para bibliotecas de Cuiabá nesta terça-feira (03). A arrecadação foi resultado da Campanha do Livro realizada pela Eletrobras Eletronorte Mato Grosso com a participação dos empregados. Entre as doações estavam livros didáticos, gibis, materiais de informática e mangás. As instituições beneficiadas foram a biblioteca da Central Única das Favelas (Cufa) e Espaço Vitória.
Leia mais...

Tagliari assume presidência do Sindusmad por 30 dias

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

O vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Gleisson Tagliari, assumirá interinamente o cargo de presidente da instituição durante os próximos 30 dias. Ele irá substituir o titular do cargo, José Eduardo Pinto, que se ausenta em decorrência de uma viagem.
Leia mais...