Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Cientistas transplantam em ratos fígados com células de outros ratos

Cientistas nos EUA conseguiram pela primeira vez transplantar fígados alterados -com novas células substituindo as células originais- de um animal para outro.
Leia mais...

Cientistas brasileiros ajudam a encontrar mais seis planetas fora do sistema solar

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

A equipe do satélite Corot, que conta com participação brasileira, anunciou nesta segunda (14) a descoberta de mais seis planetas fora do sistema solar. Eles são bastante diferentes uns dos outros, mas todos são bem maiores do que a Terra.
Leia mais...

Sonda japonesa retorna à Terra após pousar em asteroide

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa) afirma que a sonda espacial Hayabusa retornou à Terra neste domingo e pousou na Austrália. O equipamento que foi lançado em 9 de maio de 2003 e retornou após pousar no asteroide Itokawa.
Leia mais...

Cérebro se acostuma a efeitos da maconha, diz estudo

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por da Efe

O consumo de maconha afeta o funcionamento do cérebro, mas o organismo é capaz de se acostumar com os efeitos, segundo estudo científico publicado nesta sexta-feira na Austrália.
Leia mais...

Cientistas criam primeiro anticorpo de plástico eficaz em organismo complexo

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

Anticorpos feitos inteiramente de plástico conseguiram salvar a vida de camundongos expostos a veneno de abelha. É a primeira vez que essa estratégia funcionou em animais.
Leia mais...

Sonda da Nasa divulga imagens inéditas de Marte

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

A câmera telescópica da sonda Mars Reconnaissance Orbiter enviou 600 imagens da paisagem marciana, que incluem ravinas sinuosas, cristas geométricas e penhascos íngremes. A foto acima mostra uma cratera no hemisfério Norte do local, com barrancos ao longo de suas paredes, compostas principalmente de canais e depósitos de detritos.
Leia mais...

Alterações no número de cópias de genes podem explicar autismo

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Duplicações ou deleções de parte do genoma podem estar por trás de parte dos casos de autismo. Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista "Science".
Leia mais...
Choque entre planetas deu origem à Terra e à Lua.
Choque entre planetas deu origem à Terra e à Lua.

Cientistas: Lua e Terra são mais jovens do que se pensava

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

A Terra e a Lua foram criadas a partir de um choque fortíssimo entre dois planetas do tamanho de Marte e Vênus. Até agora se pensava que essa colisão havia ocorrido quando o Sistema Solar tinha cerca de 30 milhões de anos – cerca de 4.537 bilhões de anos atrás. Novos estudos mostram, contudo, que os astros se formaram até 120 milhões de anos depois dessa data.
Leia mais...

Combinação de tratamentos detém avanço do câncer de ovário

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010

O Avastin, medicamento recomendado para impedir que um tumor canceroso desenvolva vasos sanguíneos que o alimentem, quando combinado a quimioterapia, prolonga claramente o período durante o qual um câncer de ovário avançado para de progredir, segundo estudo clínico publicado neste domingo (6).
Leia mais...
Pesquisadores identificaram hidrocarboneto líquido em um dos lagos da lua.
Pesquisadores identificaram hidrocarboneto líquido em um dos lagos da lua.

Cientistas da Nasa descobrem possiblidade de vida em Saturno

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010

Baseados em dois estudos da missão Cassini, que pesquisa a órbita de Saturno, cientistas da Nasa acreditam ter descoberto evidências de que espécies primitivas de seres vivos poderiam estar morando em uma das luas do planeta. Isso porque a missão analisou a composição química na superfício da Titan, a única lua de Saturno com uma atmosfera densa, segundo especialistas.
Leia mais...