Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por JOANICE DE DEUS

Várzea Grande registra o 3º latrocínio apenas neste ano

A noite da última sexta-feira foi violenta em Várzea Grande. Por volta das 19 horas, no bairro Vilar Arthur, o ajudante de serviços gerais José Márcio da Silva, 49 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), o terceiro registrado na cidade vizinha a Cuiabá apenas neste ano.
Leia mais...
Julia Munhoz/Ilustração

Rondonópolis está na rota da droga

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por ROSSANA GASPARINI

Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal na Região Sul de Mato Grosso levaram à apreensão de mais de 400 quilos de drogas e confirma a tese da Polícia Judiciária Civil de que a localidade, especificamente Rondonópolis, é uma das maiores rotas do tráfico do país.
Leia mais...

Mototaxista tem 2ª moto roubada

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Uma motocicleta Yamaha preta roubada no domingo de um mototaxista, na região do Engordador, em Várzea Grande, foi recuperada por policiais militares. A moto estava escondida nos fundos de uma residência desocupada, no bairro Planalto Ipiranga. Os policiais foram informados por moradores a respeito da moto. Como se trata de um local onde são escondidas motos roubadas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado na noite anterior, no centro de Várzea Grande.
Leia mais...

Quatro ladrões se juntam para roubar um celular

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Quatro rapazes foram presos após renderem um homem para roubar o celular e documentos na madrugada desta segunda-feira, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Trata-se de Pedro Alberto de Oliveira, de 27 anos, Richardson Rodrigo Antunes, de 22, Evaldo Brunati, de 18, e um adolescente de 17. Mesmo desarmados, eles ameaçaram a vítima, que caminhava por uma rua do bairro. Assim que passou um carro da PM, a vítima o acionou.
Leia mais...

Jovem trazia droga de Campo Grande

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

O jovem Rodrigo Moura Silva, de 28 anos, que transportava cerca de oito quilos de maconha distribuídos em 10 tabletes, foi preso anteontem de madrugada na Avenida Presidente Marques, em Cuiabá. Ele estava na garupa de um mototaxi carregando o entorpecente numa mochila. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram os 10 tabletes prensados, sendo nove intactos e um cortado.
Leia mais...

Motorista embriagado terá pena maior se causar morte

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

O anteprojeto do novo Código Penal deve enquadrar na modalidade de “culpa gravíssima” os homicídios de trânsito cometidos por motoristas em situações de embriaguez, disputa de racha ou excesso de velocidade. O motorista, nesses casos, poderá será punido com prisão de quatro a oito anos. Hoje, as mortes no trânsito costumam ser julgadas como homicídio culposo, com pena de um a três anos.
Leia mais...

Garota esfaqueia outra em festa

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Por pouco não terminou em tragédia uma briga entre duas adolescentes durante uma festa realizada numa casa no centro da Capital. A mais nova, de 14 anos, foi detida após perfurar outra menor, de 15 anos, com uma faca de cozinha. A vítima foi levada ao Hospital Geral e, depois, transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá para ser submetida a uma intervenção cirúrgica. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem à noite, possivelmente por motivos fúteis durante uma festa realizada numa residência na Rua Cândido Mariano.
Leia mais...

Homem é baleado e morre em Várzea Grande

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por Izabel Barrizon

Ivonei Félix do Nascimento, 24 foi morto no bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (13). Segundo a Polícia, Ivonei estava indo para casa de bicicleta, na avenida Tricolor, quando foi baleado.
Leia mais...

Nova Mutum: quadrilha invade fazenda e leva caminhonete e moto

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por Márcio Uhde

Quatro homens armados invadiram uma fazenda, ontem, por volta das 20h, à cerca de 15 quilômetros de Nova Mutum, sentido São José do Rio Claro, e levaram uma caminhonete F-1000 prata, placas IBA-1031, e uma moto Fan, placa NPJ-5185. Os órgãos de segurança foram acionados, realizaram buscas na região, mas ainda não tem pistas da quadrilha.
Leia mais...

Mais um motociclista é preso com habilitação falsa em Sinop

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Policiais rodoviários federais prenderam, ontem, um motociclista, 30 anos, em Sinop. Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação. A CG 150, placa de Mato Grosso, que estava pilotando, foi apreendida e ele encaminhado à Polícia Civil.
Leia mais...