Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Proibida a venda de aparelhos elétricos com plugue antigo

A partir de amanhã, aparelhos elétricos com tomadas fora do padrão estabelecido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) não poderão ser comercializados. Lojistas flagrados oferecendo esses produtos poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão.
Leia mais...

Linha do tempo da Barbie
Linha do tempo da Barbie

Boneca Barbie chega às lojas brasileiras em versão arquiteta

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

A Barbie já foi bailarina, cantora, executiva de negócios, veterinária e até candidata à presidência. Agora, chega em julho às lojas a boneca em modelo arquiteta, por R$ 59,90.

Leia mais...

TS SHARA participa da Eletrolar Show 2011

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

A TS SHARA ,que está completando 21 anos de atuação e é hoje uma das maiores fabricantes de equipamentos de proteção em energia do país, estará presente na edição de 2011 da Eletrolar Show, a maior feira do segmento no Brasil, que acontece de 05 a 08 de julho.  Durante o evento, a empresa apresentará sua linha de nobreaks, estabilizadores, filtros de linha, protetores de rede inteligentes e anti-raio voltados para os mais variados segmentos dos setores varejistas e atacadistas.
Leia mais...

Eu me sentia parte de um clã, lembra Maria Alice Vergueiro

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Hoje tenho vergonha de me lembrar que um desses meus avôs conseguiu fazer minha formatura de escola no Teatro Municipal. Foi uma coisa de grã-fino, mas era para ser apenas uma formatura de ensino fundamental!
Leia mais...
Obra de Marina Rheingantz
Obra de Marina Rheingantz

Ilustríssima comemora um ano com mostra de arte

Publicado em Domingo - 26 de Junho de 2011

Para celebrar um ano de existência, o caderno Ilustríssima reuniu uma série de obras na Galeria Ilustríssima, que integra a exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno", em cartaz até 14/8 no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Leia mais...

II Fórum sobre Bibliotecas Públicas: inscrições abertas

Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2011 | por Jean Souza

Estão abertas até 22 de julho as inscrições para o II Fórum sobre Bibliotecas Públicas, que a Coordenação Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas da FBN realiza nos dias 8 e 9 de agosto em Maceió, Alagoas.

Leia mais...

Selton Mello protagoniza e dirige "O Palhaço"

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

Selton Mello tem 38 anos. Mas, se funcionário padrão fosse, já poderia pedir a aposentadoria por tempo de serviço. "Tenho 30 anos de carreira", contabiliza, sorrindo.

Leia mais...

O Dj espanhol David Tort se apresenta em Cuiabá neste sábado

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

Os badalados DJs David Tort (Espanha) e Gabriel Serrasqueiro, mais conhecido como Gabe (São Paulo), marcam presença na 4ª edição da festa Mística, parte da programação do projeto Feijoada de Inverno 2011. Considerada uma das festas eletrônicas mais importantes do Estado, a Mística ocorre neste sábado, 25, a partir das 23h, no Espaço das Artes.
Leia mais...

Preta Gil e Leilah Moreno fazem show nesta quinta-feira, em Cuiabá

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

As cantoras Preta Gil e Leilah Moreno se apresentam nesta quinta-feira, 23, na Hype Flowers, que ocorre no Espaço das Artes, na rodovia de acesso ao Manso. A festa – prevista para começar às 18h – conta ainda com as apresentações do grupo Madame 2 Wins, banda Hátores, entre outros.

Leia mais...

Documentários dão um rolê pela história do skate

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

Skate nos pés, câmera nas mãos. Klaus Bohms, 24, tem um bocado de medalhas, mas seu barato mesmo transcende o esporte.
Leia mais...