Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Governo estuda fontes de recursos para manter os 7,7% a aposentados

O ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, já admite que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá sancionar amanhã o reajuste de 7,7% para os aposentados. O presidente terá uma reunião de manhã com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, antes de anunciar a decisão. De concreto, até o momento, apenas a certeza do veto ao fim do fator previdenciário.
Leia mais...

Banco JBS vê espaço para dobrar empréstimos até 2012

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Às vésperas de completar dois anos em julho, ainda com uma base pequena de clientes, o Banco JBS avalia que, com folga, dobrará os empréstimos aos seus fornecedores até 2012, afirmou o presidente da instituição nesta segunda-feira.
Leia mais...

Receita libera consulta a malha fina do IR de 2006 nesta quarta

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Parte dos contribuintes que estavam na malha fina há quatro anos vai ser ressarcida pelo Fisco. A Receita Federal abre na próxima quarta-feira (16) consulta ao lote residual do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2006.
Leia mais...

Brasil deve cortar pobreza à metade até 2014

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

Mantida a tendência de crescimento médio da economia no governo Lula, o Brasil cortará à metade o número de pessoas pobres até 2014. O total cairá de 29,9 milhões para cerca de 14,5 milhões, o equivalente a menos de 8% da população.
Leia mais...

Petrobras apresenta programa em Cuiabá nesta quinta

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

A Petrobras apresenta, nesta quarta-feira (16), em Cuiabá, as ações estratégicas do Programa Petrobras Ambiental, que inclui patrocínio a projetos, fortalecimento das organizações ambientais e redes e disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável.
Leia mais...

Consumo de combustível em MT registra elevação de 7,9% este ano

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Vívian Lessa

O consumo de combustível em Mato Grosso aumentou 7,9 % nos 4 primeiros meses deste na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram consumidos 990,255 milhões de litros em 2010, contra 917,763 milhões de litros em 2009. A gasolina foi o combustível que teve maior crescimento em percentual, com um alta de 12,4%. Nos primeiros 4 meses de 2010, Mato Grosso consumiu 126,195 milhões de litros de gasolina, enquanto que em 2009 foram 112,258 milhões de litros, com participação de 12,7% do total de combustíveis consumidos no Estado no primeiro quadrimestre.
Leia mais...

Campanha do pré-sal terá de ser revista, diz especialista

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

Crítico da correria imposta pelo governo Lula à Petrobras, Newton Monteiro, ex-funcionário da estatal e ex-diretor de exploração da ANP (Agência Nacional do Petróleo), afirma que atual campanha para o investimento no pré-sal será revista pelo próximo presidente.
Leia mais...

Camargo Corrêa Cimentos adquire 51% da Cinac, de Moçambique

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

A Camargo Corrêa Cimentos anunciou na noite de sábado a aquisição de 51% da Cinac Cimentos, fabricante de cimento em Moçambique.
Leia mais...

Expomutum mostra potencial e fecha com R$ 12 mi em negócios

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

A Expomutum, realizada em Nova Mutum (230 km ao Médio-Norte de Cuiabá), deve fechar com uma movimentação de aproximadamente R$ 12 milhões em negócios. A feira, que se tornou uma tradição e movimenta toda a região, termina neste domingo, com shows de Daniel e do trio mato-grossense Henrique, Claudinho e Pescuma. Já agitaram a população a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, Calcinha Preta e Skank, que se apresentou na sexta. A expectativa da organização é de chegar a um público de 75 mil pessoas nos cinco dias de festa.
Leia mais...

Brasil ainda está imaturo para crescer a taxas de 10% ao ano, dizem especialistas

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Amanda Brum

Passada a euforia gerada pela notícia de que o Brasil cresceu em ritmo chinês – a alta do PIB (produto interno bruto, que mede o total de riquezas produzidas pelo país) foi de 9% no primeiro trimestre de 2010 se comparado com igual período do ano passado –, resta agora saber se esse nível de crescimento será sustentável.
Leia mais...