Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

Conab projeta queda na produção de grãos devido à seca

Problemas regionalizados como a estiagem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina afetaram a produção das lavouras de soja, milho e trigo. A quebra na produção de milho no Rio Grande do Sul chega a 40% e, em Santa Catarina, 35%. A situação agrícola foi apresentada durante o quinto levantamento da safra 2011/2012 de grãos, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quinta-feira, 9 de fevereiro,em Brasília.
Leia mais...

Preço global dos alimentos tem primeira alta em 6 meses

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

O preço global dos alimentos mostrou a primeira alta em seis meses, desde julho do ano passado, segundo revelou o Índice de Preço dos Alimentos da FAO, braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para alimentação e agricultura.
Leia mais...

Ministro participa de reunião com setores de carnes

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, esteve reunido com representantes dos três setores de cárneos nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em São Paulo. O encontro contou com a participação dos presidentes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra; da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto; e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Camardelli.
Leia mais...

Brasil Travel desiste de abrir capital na Bolsa

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

A empresa de turismo Brasil Travel desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa, devido à falta de interesse de investidores, informou nesta quinta-feira o IFR, um serviço da Thomson Reuters.
Leia mais...

Tribunal julga ação sobre base de cálculo do ICMS na energia em MT

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

A terceira câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheram parcialmente o recurso referente à base de cálculo do ICMS em consumo de energia elétrica. Em conformidade com a Súmula 391 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os magistrados entendem que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços incide sobre o valor da tarifa de energia elétrica correspondente à demanda de potência efetivamente utilizada e não do que está acertado em contrato.
Leia mais...

Amazon planeja abrir em Seattle sua primeira loja física, diz site

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

A gigante do varejo on-line Amazon vai abrir sua primeira loja física em alguns meses, de acordo com o Good E-Reader, um blog dedicado a notícias sobre leitores de livros eletrônicos, como o popular Kindle.
Leia mais...

Dólar próximo da estabilidade e vale R$ 1,725

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

Leia mais...

Senai e parceiros inauguram Centro Profissionalizante em VG

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), inaugurou, na manhã desta segunda-feira (06), o Centro Profissionalizante de Várzea Grande. A cerimônia contou com as presenças dos dirigentes das entidades, empresários, representante da Prefeitura Municipal, parceiros e comunidade em geral. A inauguração ocorreu por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em parceria com a Fundação Weiss-Scarpa e a Obra Kolping de Mato Grosso (projeto oriundo da Alemanha).
Leia mais...
Montadoras venderam 268,2 mil veículos em janeiro
Montadoras venderam 268,2 mil veículos em janeiro

Vendas têm melhor janeiro da história

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

As montadoras instaladas no Brasil venderam em janeiro deste ano 268,2 mil veículos, um aumento de 9,6% sobre o mesmo período do ano passado. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), esse foi o melhor desempenho registrado em um mês de janeiro de toda a história da indústria automobilística no país. Esse volume, no entanto, foi 23% inferior ao de dezembro quando a indústria comercializou 348,4 mil veículos.
Leia mais...

Governo do Estado decide atender apelo do setor produtivo e devolve benefícios fiscais; Cidinho comemora decisão

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

O Governo do Estado de Mato Grosso decidiu voltar atrás na decisão de por fim aos subsídios fiscais que beneficiavam milhares de produtores. A medida surpreendeu o setor produtivo no ano passado, quando um decreto governamental suspendeu um pacote de benefícios fiscais concedidos ao setor, e acabou provocando uma “chiadeira” geral, mobilizando principalmente a classe politica, visando intervir junto ao governador Silval Barbosa para que a decisão fosse revista.
Leia mais...