Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

Dois mortos em acidente em Sinop e 9 ficam feridos

Um acidente envolvendo uma van e um GM Prisma, há cerca de 30 minutos, na BR-163, próximo ao Camping Clube (20 km do centro de Sinop), deixou dois mortos e 8 pessoas feridas. A quantidade total de feridos não foi confirmada. Os bombeiros estão no local. A van Pegeot, branca, placas KAT-7225, de Campo Verde (MT),  seguia de Sinop para Peixoto de Azevedo e o Prisma, prata, placas de Bauru (SP), seguia em direção a Sinop.
Leia mais...

MPE aciona sindicato por não prestar contas de arrecadação obtida com evento promocional

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) foi acionado judicialmente pelo Ministério Público Estadual para apresentar a prestação de contas referente a “Ação entre Amigos Festival de Prêmios”. O referido evento promocional foi viabilizado com a confecção de 1.500 cartelas, que seriam vendidas cada uma por R$ 150,00. A arrecadação prevista seria de R$ 225 mil.
Leia mais...

Pai e filho morre em acidente em Sinop; 9 ficam feridos. veja fotos

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

Pai e filho mortos. Pelo menos 9 pessoas feridas. Este foi o saldo trágico de um violento acidente, esta tarde, na BR-163 em Sinop (cerca de 20 km da cidade) com a colisão frontal envolvendo um GM Prisma, prata, placas de Bauru (SP) e uma Van Pegeot branca, placas de Campo Verde.
Leia mais...

Trecho da BR-163 entre Rosário Oeste e Posto Gil será duplicado

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

Um trecho da rodovia BR-163, que liga Rosário Oeste e Posto Gil, será duplicada em breve. O Diário Oficial da União publicou três editais de licitação para concorrência em obras nas estradas de Mato Grosso. Entre elas está o edital sobre a duplicação na BR-163, entre o trecho de acesso a Rosário Oeste e Posto Gil.
Leia mais...

Estudo vai fazer um diagnóstico sobre os aeroportos no estado

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

Depois de uma reunião realizada hoje entre a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional - Abetar, Apostole Chryssafidis, o diretor da Trip Linhas Aéreas, Victor Celestino e técnicos da secretaria, ficou decidido que o Estado fará um diagnóstico completo sobre os aeroportos em Mato Grosso.
Leia mais...

Projeto "Horta Comunitária" no presídio de Barra do Bugres é aprovado pela juíza da 3ª Vara

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010 | por Cárita Garcia

A vereadora de Barra do Bugres Ebenilda Xavier Costa criou um projeto Horta Comunitária na Cadeia Municipal, visando à motivação dos detentos, com incentivo ao trabalho e uma forma de terem atividade na carceragem. A reunião aconteceu no gabinete da juíza da 3ª Vara do município.
Leia mais...

Saúde de Tangará intensifica ações contra Hepatites Virais

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010 | por Marilene Oliveira

Na Semana de Combate às Hepatites Virais, que acontece de 26 a 30 de julho, as equipes das unidades de saúde da família e CTA/AE estão desenvolvendo diversas atividades como palestras, orientações, triagem médica para solicitação de exames e vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos e grupos prioritários, contra a Hepatite B.
Leia mais...

Prioridade absoluta à infância e juventude nos orçamentos públicos é tema de discussão no CNPG

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos, o Ministério Público brasileiro se mobiliza pelo efetivo cumprimento do princípio constitucional da prioridade absoluta à infância e juventude, sobretudo quanto à formulação de políticas de desenvolvimento e como destaque nos orçamentos públicos.
Leia mais...

Caso Abinoão: MPE requisita novas diligências para concluir investigação

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2010

O Ministério Público Estadual teve acesso esta semana a uma série de registros fotográficos e vídeos feitos por ex-alunos do 4º Curso de Tripulantes Operacional Multi-Missão, cujo treinamento resultou na morte do sargento da PM Abinoão Soares de Oliveira, do Estado do Alagoas. As imagens já foram encaminhadas para a Polícia Militar e deverão ser consideradas no inquérito para eventual oferecimento de denúncia.
Leia mais...

Advogada de MT vai fazer parte de Comissão Especial da Criança da OAB

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

A presidente da Comissão da Infância e Juventude da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Rosarinha Bastos, foi designada para integrar a recém-criada Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Leia mais...