Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Prefeitura asfalta Rua do Bairro Novo Horizonte em Nortelândia

A prefeitura municipal de Nortelândia já deu inicio a pavimentação de um trecho importante na Rua Ademar de Barros, localizada no Bairro Novo Horizonte, em Nortelândia.  Trata-se de a subida para a Camargo Corrêa como é popularmente chamada, mas que também dá acesso a Comunidade Rural do Santaninha, Gleba Farias, Ascari, entre outras propriedades particulares.
Leia mais...
Moradores comemoram a chegada do asfalto na rua Ademar de Barros
Moradores comemoram a chegada do asfalto na rua Ademar de Barros

OAB aciona juiz por arbitrariedade ao prender advogada

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Mato Grosso, vai protocolar representação na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra o juiz Wagner Plaza, do Fórum da Comarca de Juara (664 km de Cuiabá), por ter decretado a prisão da advogada Roseli de Macedo nesta quinta-feira (29).
Leia mais...
Ministério Público pode pedir a prisão preventiva do prefeito Zeferino, de Dom Aquino
Ministério Público pode pedir a prisão preventiva do prefeito Zeferino, de Dom Aquino

Prefeito pode ter abusado de 16 crianças, diz Polícia

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Mayara Michels

Além das cinco vítimas já identificadas pela Polícia, outras 11 crianças também podem ter sido molestadas pelo prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR). De acordo com a Polícia Civil, as outras vítimas que podem ter sido vítima de abuso sexual são crianças de 7 a 11 anos que participaram de um projeto social criado pelo prefeito.
Leia mais...

Projeto do IFMT na área de tecnologia assistiva e reabilitação neuromuscular é aprovado pela Fapemat

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

O Grupo de Pesquisa em Tecnologia Assistiva do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terá um auxilio a mais no desafio de desenvolver novos equipamentos e sistemas destinados à pessoas com deficiência física. O projeto de pesquisa “Rede de Tecnologia Assistiva e Reabilitação Neuromuscular” foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
Leia mais...

Silval vai incluir propostas elaboradas pela Juventude em seu plano de governo

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Em reunião com o movimento “Juventude Pró-Silval”, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na noite de quinta-feira (29) a inclusão no plano de governo das propostas dos movimentos de jovens que integram a Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. “Vou estudar com todo o carinho estas propostas e peço que sejam entregues até o dia 17 de agosto para inseri-las no programa de governo e para que também sejam mostradas durante o horário eleitoral gratuito, oportunidade em que irão conhecer nossas propostas, inseridas com a de vocês”, afirmou Silval, que é candidato à reeleição nas eleições de outubro.
Leia mais...

MPE promove audiência em Cáceres para discutir causas do desabastecimento de água

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cáceres, realizará na terça-feira (03/08), audiência pública para discutir questões relacionadas ao abastecimento de água no município. O evento acontecerá às 19h30, na Câmara de Vereadores.
Leia mais...

Presidente de cooperativa morre com tiro no peito

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves/de Sinop

Neri Ido Henn, de 47 anos, presidente da Cooperativa dos Prestadores de Serviços em Sorriso (Cooperservs), morreu, hoje, por volta das 12h, com um tiro no peito de espingarda calibre 16. O tiro foi disparado dentro do escritório da cooperativa, no bairro Jardim América, e as primeiras informações apontam para suicídio.
Leia mais...

Juiz nega voz de prisão à advogada e alega que houve desacato e afronta

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves

O juiz Wagner Plaza Machado Junior negou, em nota enviada à imprensa, com cópia à Associação dos Magistrados de Mato Grosso, que tenha mandado prender a advogada Roseli de Macedo, após uma audiência no Fórum de Juara (664 km de Cuiabá), na quinta-feira (29).
Leia mais...

Cuiabá sedia Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis em agosto

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes estarão reunidos nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal para participar do Encontro Nacional de Engenheiros do Brasil. Sob o tema Construção Sustentável e Empreendimentos com Responsabilidade Sócio Ambiental, o evento atrairá pessoas do Brasil todo, já confirmados; Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Leia mais...

Sinop: 5 feridos no acidente com van permanecem internados

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Cinco dos nove feridos que estavam na van envolvida na colisão frontral, ontem à tarde, com um GM Prisma, permanecem internadas. No Pronto Atendimento estão Maria de Jesus Moreira Moraes, 65 anos, que teve corte na cabeça, rosto e escoriações; uma garota, 7 anos, que teve ferimentos no braço direito (deve ter alta hoje), além de Lucas Lourenço da Luz Nunes, 15 anos, que estava no Prisma, com fratura na perna. Uma criança, de 4 anos,  fraturou a perna direita e Glicimar Aparecida da Silva, 53 anos, também com fratura em uma perna e no braço, estão no Hospital Santo Antônio.
Leia mais...