Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

MT gasta R$ 9 mi com mais de 700 liminares a pacientes

Cerca de R$ 9 milhões já foram gastos entre janeiro a julho deste ano pela Secretaria de Estado de Saúde para cumprir mais de 700 liminares expedidas pelo Judiciário mato-grossense no sentido de garantir o fornecimento de medicamentos de alto custo a pacientes e pedidos de leito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Leia mais...

Projovem de Diamantino participa do 2º Festival Nacional da Juventude Rural

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

Cinco mil jovens chegaram à capital federal no dia 26 para participar do 2º Festival Nacional da Juventude Rural. Eles reivindicam as condições sócio-econômicas necessárias para permanecer no campo. As alunas Raquel Graciela Gomes da Silva e Robervania Patrícia de Lima, do Projovem Campos Saberes da Terra, egresso da Escola Maria Euzebia Ferreira na Bojuí, representaram Diamantino neste evento em Brasília. Os professores do ProJovem são Evanil Taques, Genuíno Santos, Antonio Augusto e Jacildo de Siqueira Pinho.
Leia mais...

Rondonópolis recebe o segundo módulo do Curso de Capacitação Financeira da Unicred

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

A Unicred Mato Grosso promove neste sábado ( 31.07), em Rondonópolis, o segundo módulo do Curso de Capacitação Financeira, ministrado pela consultora em Planejamento Financeiro Pessoal, Myrian Lund. Este módulo terá como tema “Investimentos - Renda Fixa e Fundos de Investimentos Curto Prazo, Renda Fixa e DI”.
Leia mais...

Pesquisa de vitimização vai mapear sobre segurança em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010 | por Laura Petraglia

Uma pesquisa será realizada em Mato Grosso nos próximos meses para buscar informações detalhadas e traçar um mapa sobre a violência e criminalidade no Estado. A ‘Pesquisa de Vitimização’ é resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e vai apurar informações sobre vítimas de crimes, o perfil dos agressores, as circunstâncias nas quais os crimes ocorreram, as condições de infraestrutura urbana dos locais onde os crimes ocorreram, as experiências das vítimas com o sistema de segurança pública e de atendimento de emergência hospitalar, bem como as medidas tomadas pelas pessoas objetivando a prevenção dos crimes.
Leia mais...

Projeto Japuíra capacita mão de obra e gera emprego e renda em Denise

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010 | por Laércio Guidio

Visando estimular a geração de empregos em Denise e qualificar mão-de-obra especializada, a advogada Francisca Aparecida Barros Barbosa e seu marido, o radialista Pedro Tercy, implantaram no município com fundamental parceria do IMA (Instituto Matogrossense do Algodão) o Projeto Japuíra, que está capacitando várias mulheres para profissão de corte costura especializada em modinha.
Leia mais...

Mulher é usada como isca por marginais em rodovia no estado

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

Um caminhoneiro, cujo nome foi preservado, permaneceu por mais de seis horas amarrado no meio do mato, vítima de um assalto a mão armada na divisa de GO e MT. Ele foi rendido por três bandidos armados que o capturaram depois de utilizar uma mulher como isca. A vítima contou que a mulher pediu uma carona e depois pediu para deixá-la numa estrada fora da rodovia, praticamente semi-deserta.
Leia mais...
Inquérito de coação também foi aberto contra Zeferino, já que famílias de vítimas relatam ameaças
Inquérito de coação também foi aberto contra Zeferino, já que famílias de vítimas relatam ameaças

Mais mães se dispõem a depor contra prefeito de Dom Aquino

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Carolina Holland

Pelo menos mais duas mães devem vir à Capital nos próximos dias para denunciar mais abusos sexuais que podem ter sido cometidos pelo prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, contra suas filhas. A informação é do promotor da Infância e Juventude, José Antônio Borges, que acompanha o caso desde o começo.
Leia mais...

Inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico Subsequente em Alimentos no Núcleo Avançado de Campo Verde

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

O Campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições no período de 26 a 29 de julho, para o curso Técnico Subsequente em Alimentos no Núcleo Avançado de Campo Verde. O processo seletivo é para preenchimento de nove vagas remanescentes ofertadas para o segundo semestre de 2010/2.
Leia mais...

Legislativo de Dom Aquino discute medidas contra prefeito hoje

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010 | por Carolina Holland

Os nove vereadores do município de Dom Aquino se reúnem nesta sexta-feira para definir quais providências serão tomadas pelo Legislativo em relação às denúncias de pedofilia envolvendo o prefeito Eduardo Zeferino.
Leia mais...

Queda na temperatura já é esperada para a próxima 2ª

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

O susto causado pela última queda brusca de temperatura na Capital, no início da segunda quinzena de julho, não deve se repetir na próxima semana, quando frio semelhante é esperado em Cuiabá. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe, na próxima quarta-feira a temperatura vai variar da mínima de 9°C à máxima de apenas 15°C, com tempo parcialmente nublado.
Leia mais...