Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Deputado defende mais segurança nas fronteiras

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) esteve presente na audiência pública realizada nesta quarta-feira (24) para debater a decisão do Governo boliviano em legalizar os veículos importados que circulam sem documento no país. A audiência foi convocada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Leia mais...

MPE cobra estruturação do Cras e Creas

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Ministério Público Estadual (MPE) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte da Capital) para sanar irregularidades estruturais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Consta no acordo que o município terá que contratar, em um prazo de sete meses, diversos profissionais como assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, advogado e auxiliares administrativos. Ao todo, deverão ser contratados 18 profissionais e seis estagiários para prestação de serviços nas unidades.
Leia mais...

Agência eleva perspectiva de nota do Brasil para positiva

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A agência de classificação de risco Standard & Poor"s (S&P) afirmou nesta quinta-feira (25) que revisou a perspectiva para a nota (rating) do Brasil em moeda local de estável para positiva. A perspectiva em moeda estrangeira foi mantida em positiva.
Leia mais...

MP firma TAC com município para garantir a criação e implementação de Vigilância Sanitária

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Para garantir a criação do serviço de Vigilância Sanitária no município de Figueirópolis D´Oeste, o Ministério Público Estadual (MPE) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a administração municipal. Com o acordo, o município assumiu o compromisso de enviar à Câmara Municipal, em um no prazo de 60 dias, projeto de lei com o objetivo de estruturar o referido serviço de fiscalização sanitária. Para provimento dos cargos a serem criados pela lei, a gestão municipal terá que realizar concurso público. O TAC foi firmado nesta quarta-feira (24.08).
Leia mais...

Mutirão para reconhecimento paterno será realizado no sábado

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

No sábado (27) ocorrerá o 3º Mutirão do Movimento Pai Presente, com audiências a serem realizadas nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, das 13h às 18h. O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes que possuem apenas o nome da mãe no registro de nascimento passem a ter o sobrenome paterno na certidão. O Pai Presente em Mato Grosso é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), que conta com diversos parceiros voluntários.
Leia mais...

Atuação da AGU garante economia de R$ 12 milhões à União ao impedir pagamento indevido de salários a auditores fiscais

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, economia de R$ 12 milhões aos cofres públicos, com a extinção de ação movida por Auditores Fiscais do Tesouro Nacional (AFTN), para cobrar o pagamento indevido de salários, entre os anos de 1997 e 2004.
Leia mais...

Governo federal nega proposta e UFMT segue em greve

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O governo federal recusou em um primeiro momento as propostas dos servidores públicos federais, em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em Brasília. Como não houve um entendimento entre as partes, uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (26) com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Leia mais...

Unimed Cuiabá realiza workshop sobre Código de Conduta interno para colaboradores

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Unimed Cuiabá promoveu hoje (25) um workshop sobre o Código de Conduta interno dos colaboradores, lançado no dia 02 de agosto. A atividade contou com duas turmas, das 08h30 às 10h30 e das 14h às 16h, e foi realizada no auditório da Cooperativa. O objetivo é divulgar o Código e também a sua aplicação no dia a dia dos colaboradores.
Leia mais...

UFMT Rondonópolis realiza 24ª Semana da Geografia

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Geografia Ciência e Arte é o tema do 24ª Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Geografia, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT. Os organizadores garantem que a greve dos servidores e professores da UFMT não vai atrapalhar a realização do evento. 
Leia mais...

Lucas: Acilve lança campanha de prêmios no comércio para dia das crianças

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE) lançou, esta tarde, a campanha "criança que brinca é criança feliz". É a primeira do gênero a ser realizada no município, com cerca de 400 empresas filiadas a entidade.
Leia mais...