Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Renata Giraldi

Congresso ouve explicações de Novais e Passos

As denúncias de irregularidades nos ministérios dos Transportes e do Turismo dominarão o dia hoje (16) no Senado e na Câmara. O ministro do do Turismo, Pedro Novais, prestará esclarecimentos em sessão conjunta promovida por três comissões da Câmara, enquanto o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, será ouvido na Comissão de Infraestrutura do Senado.
Leia mais...

Aprovado em 1ª votação projeto que normatiza construção de parques infantis em Sorriso

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Após o pronunciamento de graduandas em Pedagogia da UFMT pólo de Sorriso e da professora orientadora, Loide Rosa Soares, os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (15.08), em 1ª votação, o projeto de lei que normatiza e fiscaliza equipamentos de lazer nos parques infantis de Sorriso em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Leia mais...
Presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve em Cuiabá nesta segunda-feira
Presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve em Cuiabá nesta segunda-feira

Presidente da OAB defende atuação do CNJ em MT

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, defendeu a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Mato Grosso, no que diz respeito à aposentadoria compulsória de magistrados por desvio funcional.
Leia mais...

Riva cobra ação do Governo em defesa do setor madeireiro

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), cobrou ação enérgica do governador Silval Barbosa em resposta à intervenção da Polícia Federal, Exército, Força Nacional e Ibama no município de Aripuanã, região do Extremo Noroeste de Mato Grosso. Instalados há 90 dias na cidade, a operação provoca intranquilidade à população que não sabe ao certo o objetivo da operação e o comércio local já começa a sentir os reflexos negativos na economia.

Leia mais...

Municípios de MT reivindicam reformulação do PCCS e piso salarial

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Os trabalhadores da educação de Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá, se reuniram ontem (15) de manhã com o prefeito Nilton Borges Borgato, para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Um novo encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (22). Será o segundo após a pauta ter sido protocolizada junto ao Executivo Municipal, na semana passada, dia 08 de agosto.
Leia mais...

Município poderá ser acionado pelo MPE caso não acate notificação sobre serviços de iluminação pública

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Para obter informações sobre a qualidade da prestação do serviço de iluminação pública, no município de Várzea Grande, o Ministério Público Estadual realizou uma reunião com representantes de 23 bairros do município. Os dados obtidos vão subsidiar eventual ação civil pública, caso o município não acate a notificação recomendatória expedida pela 1ª Promotoria de Justiça cível da Comarca de Várzea Grande.
Leia mais...

Sinop: conselho encaminha a orfanato duas crianças que estavam trancadas em casa

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por José Carlos Araújo

O Conselho Tutelar de Sinop encaminhou, ontem à noite, duas crianças -4 e 6 anos de idade-, que estavam trancadas em uma residência na rua dos Monjoleiros, no Jardim das Palmeiras.
Leia mais...

Moradores da Zona Rural de Denise são beneficiados com cobertores e filtros

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

A Secretaria de Ação Social do município de Denise realizou a entrega de cobertores, agasalhos e filtros para os moradores da Zona Rural da cidade.
Leia mais...

Interessados devem ficar atentos a lista de documentos

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Rodrigo Maciel Meloni

Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário devem ficar atentos a lista de documentos necessária para concretizar o sonho compartilhado por muitas pessoas.
Leia mais...

MPE propõe ação para garantir plantão médico na área de pediatria em hospital regional

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Para assegurar o atendimento de médico pediatra no Hospital Regional de Rondonópolis, em regime de plantão presencial para casos de urgências e emergências, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Estado de Mato Grosso e a Sociedade Beneficente São Camilo. A medida foi adotada após várias tentativas para solução do problema no âmbito extrajudicial.
Leia mais...