Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Fogo deixa 9 cidades sem energia

Um incêndio na área rural de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) deixou 9 municípios sem energia elétrica por cerca de 45 minutos.
Leia mais...

Corregedoria pede prioridade

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Silvana Ribas

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Vidal, encaminhou ofício circular aos magistrados solicitando prioridade ao tratamento dos processos criminais decorrentes de homicídios com características de pistolagem que vem ocorrendo no Estado.
Leia mais...

Luta pela qualidade com valorização profissional

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Mais uma vez, os/as trabalhadores/as da educação básica pública brasileira voltam às ruas - dia 16 de agosto - para exigir o cumprimento imediato e integral da Lei 11.738, que regulamentou o piso salarial profissional nacional do magistério.
Leia mais...

Umidade a 11% e sensação de 45ºC

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Aline Chagas

Até o final desta semana os moradores da baixada cuiabana devem continuar a sofrer com a sensação térmica acima de 45ºC e a baixa umidade relativa do ar.
Leia mais...

Paralisação perde força em MT

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Com aprovação da proposta salarial oferecida pela Prefeitura de Cuiabá, os trabalhadores da rede municipal de ensino da Capital não vão aderir à paralisação nacional, que ocorre hoje em parte do Brasil.
Leia mais...

Categoria aceita 13% de reajuste

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Os professores da rede municipal de ensino de Cuiabá acataram o reajuste salarial de 13% proposto pela Prefeitura.
Leia mais...

Agosto tem queda de 560% nos focos de calor em MT

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

Nos 15 primeiros dias de agosto deste ano, Mato Grosso registrou 521 focos de calor. Pode parecer muito, mas na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de cerca de 560%. Na primeira metade de agosto de 2010, houve o registro de 3.465 focos de calor em todo o território mato-grossense. Os dados são do satélite de referência NOAA-15, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 
Leia mais...

Motociclista morre ao ser atingido por veículo em rodovia

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Um acidente entre uma moto e um carro causou a morte de Alessandro Nascimento Moreira, 23, por volta das 22h desta segunda-feira (15) nas proximidades do batalhão da Polícia Militar, na BR-163, em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) Ele conduzia uma moto Honda Fan 125 preta e ao atravessar a rodovia foi atingido pelo VW Gol branco, placa de Cláudia.
Leia mais...

Escola técnica de Alta Floresta abre inscrições em 6 cursos com 240 vagas

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta (Secitec) abriu as inscrições gratuitas, para 240 vagas, nos cursos níveis médio de técnico em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Zootecnia, Edificações, Secretariado e Informática. Os interessados devem procurar a unidade, na rua Canteiro Central, número 10, bairro Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17, até dia 25. Devem apresentar documentação oficial com foto e preencher um formulário que será entregue no ato.
Leia mais...

Social disponibiliza dois novos cursos para a população de Denise

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Denise deu inicio na semana passada a dois cursos de capacitação para famílias em vulnerabilidade social, com o objetivo de capacitar seus integrantes, visando dar-lhes condições de utilizar o conhecimento obtido no incremento da renda familiar e consequentemente na melhoria da qualidade de vida de todos.
Leia mais...