Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

TCE aprecia lei inconstitucional

Leia mais...

Comércio segue como o empregador mais regular do Estado
Comércio segue como o empregador mais regular do Estado

Saldo aumenta 55% em MT

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por MARIANNA PERES

O saldo de novas vagas de emprego com carteira assinada em julho (celetistas), em Mato Grosso, expandiu 55% em comparação ao mesmo período do ano passado. No mês passado a oferta de novas vagas – que são o resultado da movimentação entre admitidos e demitidos no período em análise – somou 4.517 ante 2.916 em igual período de 2010. Os destaques da empregabilidade no Estado foram os setores da agropecuária, 1.629 novos postos do saldo de 4.517, seguido da construção civil (+1.150 postos) e do comércio (+637 postos).
Leia mais...

Sefaz planeja logística para fiscalizar transportes

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

A expansão da logística intermodal de Mato Grosso foi detalhada nesta terça-feira (16) na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). Novas pavimentações, ampliação da malha ferroviária e instalação de outras opções para o escoamento da produção via hidrovias nortearam a palestra do secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo. As informações são utilizadas como fonte de planejamento para as ações de fiscalização.
Leia mais...

McDonald’s é apontada pela 13ª vez consecutiva como uma das 100 melhores empresas para trabalhar

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Helize Vieira

O McDonald’s está entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a pesquisa exclusiva conduzida pelo Great Place to Workâ em parceria com a Revista Época (Editora Globo). É a 13ª vez consecutiva que a empresa figura no ranking “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” que avalia o índice de confiança dos funcionários,  o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.
Leia mais...

Mãe acorrenta filha em cama e aciona promotoria

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Uma mulher acorrentou a filha, de 11 anos, em uma cama, no bairro Mãe de Deus, em Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá). O fato aconteceu nesta terça-feira (16) e de acordo com informações da Polícia Militar, ela queria evitar que a jovem, desaparecida há cinco dias, saísse de casa. A mãe acionou a promotoria do município, que entrou em contato com a polícia para dar apoio ao Conselho Tutelar no recolhimento da jovem, encaminhada para um abrigo.
Leia mais...
Segundo advogado, Júlio Uemura voltou a trabalhar e aguarda anulação da ação que o levou à prisão
Segundo advogado, Júlio Uemura voltou a trabalhar e aguarda anulação da ação que o levou à prisão

Advogado tenta anular processo contra Júlio Uemura

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por ISA SOUSA

O advogado do empresário Júlio Uemura, Ricardo Monteiro, busca na Justiça a anulação do processo que levou seu cliente à prisão, na última quinta-feira (11), em Cuiabá.
Leia mais...

Suspensão de obras do PAC reforça “Custo Mato Grosso”

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Os estudos para implantação da Hidrovia Teles Pires/Tapajós – que ligará o Norte de Mato Grosso a Santarém (PA) – corre o risco de não ser incluído no Programa Nacional de Hidrovias (PNH). A informação é de uma fonte do Ministério dos Transportes, e a justificativa é a necessidade de cortes previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia mais...

Três mortos e dois feridos em 3 acidentes na BR-364

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Três pessoas acabam de morrer em 2 graves acidentes ocorridos a pouco na BR-364 em dois pontos diferentes. Um deles, há cerca de 60 quilômetros de Cuiabá, envolveu 4 carretas na região da Serra de São Vicente, Km 347, em Santo Antônio do Leverger.
Leia mais...

Alto Paraguai realiza obras de asfaltamento, drenagem e rede de água

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, visitou no final de semana o município de Alto Paraguai, localizado a 219 quilômetros de Cuiabá, onde se reuniu com o prefeito, Adair José Alves Moreira
Leia mais...

Jornada Mundial da Juventude (JMJ) reúne 15 mil brasileiros em Madri

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Quinze mil jovens brasileiros estão presentes na 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mega evento da Igreja Católica que começou ontem, 16/8, em Madri, na Espanha. A Comissão Episcopal da Juventude da CNBB marca presença com uma delegação de 400 jovens de todas as dioceses do Brasil para o evento que, nos próximos dias, vai reunir mais de um milhão de jovens dos cinco continentes para um encontro com o Papa Bento XVI.

Leia mais...