Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Acidentes com mortes sobem 75% em MT

A falta de atenção é a principal causa de acidentes e mortes envolvendo motoqueiros nas rodovias de Mato Grosso. Apenas nos seis primeiros meses deste ano 28 pessoas morreram em acidentes com motos nas BRs de Mato Grosso, um aumento de 75% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2010 foram 16 vítimas fatais. Os números foram fornecidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...

Câmara finaliza o primeiro leilão

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Wellington Bahnemann

Foi concluído ontem (17) à noite, o primeiro leilão de energia de 2011, que contratou a demanda do mercado das distribuidoras em 2014 (A-3).
Leia mais...

MT ganha novas unidades

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Silvana Bazani

Tendência no setor supermercadista, lojas que agregam vendas no varejo e atacado, chamadas de "atacarejo" se expandem cada vez mais em Mato Grosso.
Leia mais...

de um lado, mas problema de outro

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

Instalado há cerca de um mês, o semáforo no cruzamento entre a avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) e a avenida Fernando Corrêa resolveu parcialmente o problema do trânsito no local. Por um lado ele cumpriu o seu objetivo de facilitar a saída da Tancredo para a Fernando Corrêa. Por outro, a sequência de três semáforos também provoca congestionamentos.
Leia mais...

Cidades sofrem com net "cai cai"

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Laís Costa Marques

Consumidores e empresários da região norte do Estado acumulam prejuízos em decorrência do rompimento de cabos de telefonia e internet e consequentemente suspensão dos serviços.
Leia mais...

TCE faz sessão para julgar 161 processos

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) realiza nesta quinta-feira (18) a partir das 8h30 uma sessão extraordinária para julgar os processos remanescentes da sessão ordinária do dia 09 de agosto. Os conselheiros vão proceder ao exame de 45 processos relativos a seletivos simplificados, atos de admissão de pessoal, tomada de contas, representações, denúncias e as contas anuais de gestão de órgãos jurisdicionados do período de 2010. A pauta ainda é composta por 116 atos de pensões e aposentadorias.

Leia mais...
O vereador Deucimar Silva (PP) apresenta hoje requerimento para convocar o presidente da Sanecap, Aray Fonseca
O vereador Deucimar Silva (PP) apresenta hoje requerimento para convocar o presidente da Sanecap, Aray Fonseca

Vereador recebe denúncias contra direção da Sanecap

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

O vereador Deucimar Silva (PP) apresenta na sessão de hoje da Câmara Municipal um requerimento para convocar o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, para explicar uma série de denúncias de corrupção que teriam acontecido no órgão. Segundo o parlamentar, um áudio de três horas revela várias irregularidades na Sanecap.
Leia mais...

Sefaz realiza seminário sobre mudanças

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

As inovações implementadas no sistema de contabilização aplicado ao setor público, mediante adoção de normas internacionais de contabilidade, levaram a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) a idealizar o I Seminário de Administração Financeira do Estado, a ser realizado nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Está confirmada a presença do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, na abertura do evento.
Leia mais...

Assunção quer beneficiar moradores que adotarem medidas sustentáveis através do “IPTU VERDE”

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

O parlamentar Fernando Assunção (PSDB) de Sinop está elaborando um projeto de lei que será apresentado na casa de leis, criando o programa “IPTU Verde” que pretende beneficiar proprietários de imóveis residenciais ou comerciais, que adotarem medidas sustentáveis na hora de construir ou reformar seus imóveis, possibilitando assim benefícios como descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Leia mais...
Dida foi presidente da Câmara em 2010
Dida foi presidente da Câmara em 2010

Vereador é condenado a devolver R$ 30 mil por salários recebidos a mais

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por xandre Alves

O ex-presidente da Câmara de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), vereador Silvino Carlos Pires Pereira, o “Dida Pires”, terá que devolver aos cofres municipais a importância de R$ 29,7 mil - equivalente a 900,5 Unidades Padrão Fiscal – UPF -, porque, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu salário com valor acima do que a Lei permite.
Leia mais...