Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Sinop: após cobranças de Assunção, obra abandonada há dois anos é reiniciada

Teve reinicio a obra de uma nova passagem sobre o córrego Marlene na avenida André Maggi em Sinop, a obra que estava abandonada trouxe uma série de transtornos à sociedade sinopense, que iam desde o prejuízo financeiro do dinheiro público ao acúmulo de lixo que contribuía para a proliferação de doenças e criadouro de animais e insetos nocivos á saúde.
Leia mais...

Tião diz que falta de água atinge também sua casa e sua empresa

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Flávia Borges

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli, mostra que não é apenas a população quem sofre com a falta de água na cidade. Segundo entrevista concedida à Rádio Cidade nesta quarta (3), em sua casa e em sua empresa não há água disponível para consumo há vários dias.
Leia mais...

Aroldo quer reutilização de paralelepípedos retirados de praça

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O vereador Aroldo Soares de Oliveira encaminhou indicação para o Poder Executivo Municipal de Arenápolis, com a sugestão de que as pedras conhecidas como paralelepípedos retiradas da Praça Alinor Luís da Silva sejam reutilizadas para calçar a Rua José Bonifácio, localizada no Bairro Bolívia.
Leia mais...

Assistência Social finaliza curso de Produção Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Patrícia Pacheco

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com Senar e Sindicato Rural de Vera, finalizaram o curso de Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza com participação de 13 pessoas.  A intenção da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social é colaborar na formação dos cidadãos e contribuir para que mais pessoas possam gerar renda para suas famílias.
Leia mais...

Direitos trabalhistas dos conselheiros tutelares serão debatidos nesta 5ª

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos no segundo semestre abrindo uma importante discussão sobre o trabalho social feito pelos conselheiros tutelares. De iniciativa do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), os direitos trabalhistas desses profissionais serão abordados em audiência pública nesta quinta-feira (04), às 15 horas, no Auditório Milton Figueiredo da AL.

Leia mais...

Comitê de avaliação conhece principais ações do PAC Sorriso

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Representantes do Comitê de Avaliação e Acompanhamento do PAC Sorriso participaram, ontem à noite, da primeira de uma série de reuniões que discutirão a evolução das ações propostas pelo programa. Durante o encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, os membros do comitê conheceram as principais ações previstas no PAC Sorriso e discutiram a forma como serão realizados os trabalhos do grupo.
Leia mais...

Contratação da mão de obra de presos é regularizada após pedido de providências do MPE

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Após pedido de providências encaminhado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso ao Poder Judiciário, foi regularizada a contratação da mão de obra de presos no Centro de Ressocialização do município de Sorriso, distante 412 Km de Cuiabá. Por meio de um contrato firmado com a empresa Andraski & Alves, foram disponibilizadas 20 vagas em um fábrica de blocos de concreto que funciona dentre da cadeia pública. Além de remunerar os presos, com depósito em conta bancária, a empresa também efetua repasse mensal ao Estado à titulo de ressarcimento de despesas decorrentes da utilização do espaço cedido na área da unidade prisional.
Leia mais...

Marido briga com mulher e coloca fogo na casa e no carro na capital

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Um pedreiro de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira (02) suspeito de atear fogo na casa e veículo da família no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo em poucos minutos. Ele morava há dois anos com uma mulher, que trabalha como catadora de lixo, e que tem cinco filhos.
Leia mais...

Fogo destrói barracão invadido em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino,

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda atendem neste momento uma ocorrência de incêndio no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. O fogo destruiu completamente um barracão localizado na avenida Eduardo Gomes.
Leia mais...

Definidas regras de acesso nos finais de semana

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Com o objetivo de garantir a segurança dos magistrados, servidores, colaboradores e prestadores de serviços, bem como do patrimônio público e das informações do Poder Judiciário Estadual, a Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça estabeleceu uma série de procedimentos a serem adotados para acesso às dependências da Instituição nos finais de semana ou de segunda a sexta-feira após as 20 horas.
Leia mais...