Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Cursos do Copa em Ação abrem inscrições na 2ª

Mais de 6 mil vagas em qualificações serão oferecidos até o final do ano em curso que serão realizados em Cuiabá, Várzea Grande e 15 municípios do interior de Mato Grosso. É o Projeto Copa em Ação que inicia as atividades na próxima semana com inscrição para as turmas da Capital e de Várzea Grande. Interessados em participar dos cursos gratuitos do programa devem comparecer ao prédio do Ganha Tempo entre segunda e quarta-feira (1º a 03.08) para efetuar as inscrições.
Leia mais...

Cuiabá: parque Mãe Bonifácia terá policiais equipados a partir desta semana

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

A partir desta semana, dois policiais militares, equipados com moto, rádios-comunicadores e armas passaram a fazer a segurança dos usuários do Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, o principal espaço público destinado à prática de atividades físicas da capital mato-grossense.
Leia mais...
Presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, desafia e diz que Legislativo aprovaria de novo projeto do Executivo
Presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, desafia e diz que Legislativo aprovaria de novo projeto do Executivo

Cuiabá: câmara e prefeitura recorrem de decisão

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por ANA ROSA/FERNANDO DUARTE

A prefeitura de Cuiabá e a Câmara de Vereadores vão recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Cesar Francisco Bassan, que anulou a sessão na qual foi aprovado o projeto de lei autorizando a concessão da Sanecap à iniciativa privada.
Leia mais...

5 postos do Sine serão implantados neste ano em Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Cinco novas unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) serão implantadas na Baixada Cuiabana ainda este ano. Pelo menos duas delas ficarão em Cuiabá, onde os 2 postos existentes atendem, em média, 500 pessoas por dia. Abertura de mais unidades faz parte do projeto Copa em Ação. A seleção dos candidatos será feita pelo Sine, dando prioridade ao cadastro de desempregados.
Leia mais...

Acusado de matar grávida vai a júri popular

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O julgamento de Gilmar Souza da Silva, 33, acusado de matar a companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15, grávida de 5 meses, está entre as 20 sessões do tribunal do júri de Cuiabá que serão realizadas no mês de agosto. O crime ocorreu em abril de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, próximo à Usina de Compostagem de Lixo.
Leia mais...
Desempregados devem estar atentos aos requisitos para os cursos
Desempregados devem estar atentos aos requisitos para os cursos

Capacitação para 6,5 mil como legado

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Preocupado com o legado social que a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 poderá deixar para o mato-grossense, o governo lançou ontem, em Cuiabá, o programa “Copa em Ação” que, inicialmente irá oferecer 6,5 mil vagas em cursos de qualificação. Também foi anunciada a criação de mais cinco postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na Grande Cuiabá.
 
Leia mais...

Defensoria pede indenização por morte de agente

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

A Defensoria Pública de Mato Grosso ingressou com ação de indenização por danos morais à família do agente prisional Wesley da Silva Santos, 24, morto após tentativa de motim na Penitenciária Central do Estado (PCE). O defensor Clodoaldo Queiroz pleiteia o valor de 500 salários mínimos, R$ 272,5 mil, além de pensão vitalícia de R$ 886 em favor de Dirce Maria da Silva, 51, mãe do servidor, referente à metade dos vencimentos de Santos.
Leia mais...

Servidores do Detran retomam greve hoje

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Descontentes com a nova proposta apresentada pelo governo do Estado, os mais de 830 servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) cruzam os braços a partir do meio-dia de hoje. O fim da suspensão da greve, que estava em vigor desde o dia 11 de julho, foi decidido pela categoria após assembleia.
Leia mais...

Ambulante é ‘abatido’ por Fiat Uno

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Um vendedor ambulante ficou gravemente ferido depois de ser atropelado por um Fiat Uno ontem de manhã em frente à praça Ipiranga, no Centro da Capital. Testemunhas disseram que a vítima atravessava a avenida Tenente Coronel Duarte em direção ao posto de combustível empurrando um carrinho de produtos quando foi atropelado pelo automóvel, que aproveitava o sinal amarelo.
 
Leia mais...

União vai reaver lotes irregulares

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

Os lotes ocupados irregularmente no assentamento Júlio Pinheiro, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), devem ser devolvidos à União em um prazo de 15 dias. A afirmação é do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, Willian César Sampaio.
Leia mais...