Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Casal morre em acidente na Serra de São Vicente

Leia mais...

Trabalhador tem corpo serrado ao meio em madeireira

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Um trágico acidente de trabalho foi registrado, na tarde desta sexta-feira (19), no Distrito de Paranorte, a 142 km de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá). O trabalhador José Maia dos Anjos, 43, foi cortado ao meio por uma serra de fita.
Leia mais...

Após interdição parcial, 52 presos deixam presídios de capital

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Quatro meses após a Justiça de Mato Grosso interditar parcialmente três penitenciárias de Cuiabá, devido ao estado de conservação e superlotação, pelo menos 52 reeducandos foram transferidos para outros presídios no estado. Sinop (a 503 quilômetros de Cuiabá), Rondonópolis (218 quilômetros), Cáceres (250 quilômetros) e Água Boa (736 quilômetros) estão recebendo os detentos. A determinação partiu do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 2ª Vara de Execução Penal, a pedido do Ministério Público Estadual
Leia mais...

Ministro da agricultura diz que haverá demissões

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

O deputado Mendes Ribeiro Filho(PMDB-RS) recebeu carta branca da presidente Dilma Rousseff para fazer mudanças no Ministério da Agricultura, recente alvo de "faxina" que resultou na saída do ministro Wagner Rossi.
Leia mais...

Programa de prevenção ao uso de drogas retoma atividades

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

O programa de prevenção ao uso de drogas da Polícia Judiciária Civil, ‘De Cara Limpa Contra as Drogas", retoma na próxima semana as atividades na região do Pedra 90, com várias palestras direcionadas a crianças e adolescentes das escolas que aderiam as ações do programa, executadas deste o ano passado.
 
Leia mais...

Manifestantes vão às ruas na Índia para apoiar ativista anticorrupção

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Pelo menos 10 mil pessoas se juntaram neste sábado na Índia para apoiar um ativista anticorrupção que colocou grande parte do país contra o governo devido à sua greve de fome, em meio a sinais do primeiro-ministro Manmohan Singh para encerrar o impasse.
Leia mais...

MP quer retirar os lavadores de carros das praças de Goiânia

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Goiás  (MP-GO), por meio de inquérito civil, acionou a Prefeitura de Goiânia para a retirada imediata de lavadores de carros das praças da capital.
Leia mais...

Juiz de Sinop remete processo contra prefeito do Nortão ao TRE

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Túlio Dualibi Alves Souza, remeteu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ação penal movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito e vice de Cláudia (80 km de Sinop), Vilmar Giachini e Gilmar Sokolovski, respectivamente, ainda durante as eleições de 2008. De acordo com publicação no Diário Eletrônico de Justiça, eles são acusados de, em tese, oferecerem "vantagem a eleitores no assentamento Zumbi dos Palmares, consistente principalmente em horas de serviço de máquina de esteira e sementes de arroz para plantio".
Leia mais...
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, que bateu seu BMW em Cuiabá
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, que bateu seu BMW em Cuiabá

Eder Moraes, da Agecopa, se envolve em acidente com BMW

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, se envolveu, na manhã deste sábado (20), em um acidente de carro próximo ao Pantanal Shopping e à Receita Federal, em Cuiabá. O executivo, após sair da agência que comanda os preparativos da Copa do Mundo, por volta das 11 horas, foi vistoriar obras nas proximidades da Avenida Jurumirim.
Leia mais...

Feira do Empreendedor: customizar roupas é econômico, lucrativo e sustentável

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

A costureira Ines Tonial, de 56 anos, de Lucas do Rio Verde, fatura em média R$ 200 por dia fazendo consertos e ajustes em roupas, trocando zíper, fazendo bainhas de todos os tipos, pregando botões e tudo mais que as clientes solicitam. Esta semana, ela deixou os afazeres e viajou a Cuiabá para participar da Feira do Empreendedor, que começou na quarta-feira e termina amanhã, no Centro de Eventos do Pantanal. Cadastrada como Empreendedora Individual, assim como os dois filhos, que trabalham na área de alimentação - fazem e vendem suco e sanduíches -, ela busca acrescentar seus conhecimentos. Por isso se cadastrou na oficina Customização de Roupas, ministrada pelas professoras do curso de moda da Universidade de Cuiabá, Joana Resende Assunção e Rita de Cássia Buscariol.
Leia mais...