Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Noticias da TV SBT cresce no ibope e volta a assombrar vice-liderança da Record

O frio mês de junho foi caloroso com o SBT em termos de ibope: graças às baixas temperaturas que mantêm mais gente dentro de casa, a emissora teve pequeno, mas eficiente aumento de ibope. A audiência cresceu nas manhãs e tardes, o que levou o SBT a fechar com 15% de audiência a mais que junho do ano passado (5,3 x 4,6 pontos em 2010). Cada ponto vale por 58 mil casas sintonizadas na Grande São Paulo.
Leia mais...

Não há pesquisas que comprovem a ligação entre o implante de silicone e o desenvolvimento do câncer
Não há pesquisas que comprovem a ligação entre o implante de silicone e o desenvolvimento do câncer

Saúde Implante de silicone nos seios não eleva as chances de ter câncer de mama

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A dúvida é recorrente nas mulheres que pensam em aumentar o tamanho dos seios. No entanto, o risco de desenvolver câncer de mama não tem relação com o implante de silicone. Essa foi a conclusão do órgão de saúde norte-americano FDA (Food and Drug Administration), que investigou no começo deste ano um possível vínculo entre implantes mamários e um tipo raro de câncer (linfoma anaplástico de grandes células, ou LAGC).
Leia mais...

Cidades/Geral Estado divulga dados da dengue

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

 A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) divulga dados da dengue referentes ao período de 01 de janeiro a 07 de julho de 2011. A notificação de casos da doença no período é de 7.168 casos. Desse total, 35 foram notificados como casos graves de dengue. Até o momento foram notificados e confirmados cinco óbitos.
Leia mais...

Variedades Colecionadores se reúnem no sábado no térreo do Goiabeiras Shopping

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A 4ª edição do Encontro de Colecionadores realizado no Goiabeiras Shopping ocorre no próximo sábado (09), a partir das 14 horas, no térreo. Antes, os amantes de coleções se encontravam na alameda de serviços. O evento é uma oportunidade de os colecionadores exporem peças de destaque, itens que queiram trocar, além de incentivar a prática.
Leia mais...

Cidades/Geral Legislação valorizará artistas regionais de MT

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para garantir os recursos direcionados à Cultura, a Assembleia Legislativa vai analisar, em caráter de urgência, um projeto de lei que institui, no âmbito da administração pública, o sistema estadual de Cultura. O projeto que cria a Lei Híbrida de Cultura, nasce para suprir a extinta Lei Hermes de Abreu.
Leia mais...

Cidades/Geral Shopping 3 Américas realiza sorteio de dois carros da JAC Motors nesta sexta

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Fabiana Gil

O Shopping 3 Américas realiza nesta sexta-feira, 08 de junho, o sorteio dos dois carros das promoções do Dia das mães e do Dia dos namorados. Os carros sorteados serão um J3 e um J3 Turin da JAC Motors.
Leia mais...

Politica MT Vereadores discutem projeto para aquisição de computadores do Prouca

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso foi convocada para uma reunião com os vereadores de Sorriso para debater o projeto de lei nº 045/2011, que autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no valor superior a R$ 800 mil, para a aquisição de 2.350 computadores portáteis de baixo custo através do Programa Um
Computador Por Aluno - Prouca do Governo Federal.
Leia mais...

Politica MT Prefeitos e Riva cobram construção de pontes para MT-010

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A construção de duas pontes de concreto sobre os rios Arinos e Marape levará mais desenvolvimento à Região do Médio Norte. O investimento, que será feito na MT-010, também reduzirá em 90 km a distância de Cuiabá a Tapurah, representando a redenção para as mil famílias que residem nos assentamentos de Santa Luzia, Kuait, Pontal Marape e Santana Água Limpa. Bem como facilitará o escoamento da produção oriunda da agricultura familiar.
Leia mais...

Polícia Brasil Suposto desvio de verbas em Barra Velha envolveu recursos para a tragédia de 2008

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

O susposto esquema de desvio de verbas na prefeitura de Barra Velha envolve recursos federais destinados para estragos provocados pela tragédia climática de 2008, quando enxurradas destruíram parte de várias cidades de Santa Catarina e mataram 135 pessoas. Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) desencadeou a operação El Niño que apura as denúncias. O prefeito de Barra Velha, Samir Mattar, e outros cinco servidores da administração do município foram afastados do cargo por determinação da Justiça Federal.
Leia mais...

Cidades/Geral Vereadores cobram a retirada urgente de fossa na cozinha do CREM de Sorriso

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Dr. João Mattos (PTB), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Leocir Faccio (PDT) estão solicitando ao Poder Executivo a urgente retirada da fossa séptica existente dentro da cozinha do Centro de Referência em Especialidades Médicas (CREM) de Sorriso, ou então a mudança de lugar da cozinha.
Leia mais...