Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Cidades/Geral TCE suspende sessões para padronizar relatórios

Nos dias 12 e 19 de julho, duas terças-feiras, não serão realizadas sessões plenárias ordinárias no Tribunal de Contas de Mato Grosso. A suspensão foi necessária porque nesse período a instituição vai atualizar a padronização de relatórios e votos de conselheiros, um trabalho que envolve todos os gabinetes além da Secretaria Geral da Presidência.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeito vistoria pontes e solicita implantação de corrimões com urgência

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (07), as pontes do município, que apresentam desgaste no corrimão. Lincoln já tomou providências, quanto ao pedido de instalação de novos corrimões e parapeitos danificados devido à deterioração do tempo.
Leia mais...

Cidades/Geral Em vigor, lei que obriga registro de hóspedes em hotéis e pousadas de Sorriso não é cumprida

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Em setembro de 2009 foi sancionada a lei nº 1.847 que obriga a rede hoteleira de Sorriso a registrar seus hóspedes. No entanto, passados quase dois anos, a lei, de autoria dos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT) Hilton Polesello (PTB), Chacrinha (PR) e Profª. Marisa (PSB), ainda não está sendo cumprida
Leia mais...

Cidades/Geral JARDIM PRIMAVERAS: Executivo se compromete a atender reivindicação de Tony

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt

Após a realização do Casamento Comunitário de Sinop, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação irá voltar suas atenções para o bairro Jardim Primaveras. Ao menos esse foi o compromisso firmado pela secretária Ivone Costa, com o vereador Tony Lennon, de atender às reivindicações feitas pelo parlamentar para reformar a praça e reativar o clube de mães do bairro.
Leia mais...

Nacional Governo adia leilão do aeroporto de Natal

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Gustavo Gantois

O governo decidiu adiar, para o dia 22 de agosto, o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. O terminal é primeiro a ser concedido à iniciativa privada e servirá de modelo para concessões futuras.
Leia mais...

Nacional Bueiro solta fumaça e assusta moradores no centro do Rio

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Um bueiro na rua Uruguaiana, perto do Camelódromo, centro do Rio de Janeiro, soltou fumaça no começo da tarde desta quinta-feira. A concessionária de energia Light foi ao local para monitorar a situação.
Leia mais...

Policia MT Violência urbana: homem é atacado com golpes de faca em frente a casa

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Mais uma tentativa de homicídio integrou a lista dos índices de violência em Mato Grosso, nesta quinta-feira (7). Dessa vez, a ação ocorreu na Rua Tiradentes do bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e um homem foi atacado a golpes de faca.
Leia mais...

Cidades/Geral PF não foi solicitada para investigar denúncia contra Ministério dos Transportes

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Polícia Federal (PF) não recebeu nenhuma solicitação para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes e órgãos vinculados á pasta.
Leia mais...
Luiz Pagot, que pode implicar Dilma no suposto esquema de superfaturamento no DNIT
Luiz Pagot, que pode implicar Dilma no suposto esquema de superfaturamento no DNIT

Politica Brasil Luiz Pagot pode implicar Dilma no esquema do DNIT

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por ANTONIO DE SOUZA

O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR), não deverá aceitar passivamente a demissão do cargo, já anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Não será novidade, por exemplo, se o republicano de Mato Grosso resolver "dar o troco", por assim dizer, na medida certa.
Leia mais...

Cidades/Geral Uso de amianto em MT está proibido

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

A utilização indiscriminada do amianto no Brasil, um dos países que mais produz o mineral na produção de telhas, caixas d’ água, chapas lisas usadas para forros, pisos, painéis de fechamento e com propriedades acústicas, traz sérios riscos à saúde humana. A Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovou que a matéria-prima aumenta os riscos de doenças, como o câncer de pulmão, laringe, estômago, colo retal, rins, dentre outros.
Leia mais...