Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Cidades/Geral Ibama apreende madeira e multa fazendeiro em R$ 1 milhão

Agentes ambientais federais do Ibama, em ação conjunta com policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, realizaram a apreensão de 3.689,832 m³ de madeira em toras em uma fazenda no município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá). A área de exploração ilegal de madeira atingiu 1 mil hectares de florestas e o proprietário da fazenda foi multado em R$ 1.1 milhão, além de ter a área embargada. Entre as essências florestais extraídas ilegalmente, foram encontradas Cupiúba, Cedrinho e Cumaru, de alto valor comercial.
Leia mais...
Ilustração

Julgamento dos quatro policiais militares suspeitos de cometer o crime ainda está em andamento
Julgamento dos quatro policiais militares suspeitos de cometer o crime ainda está em andamento

Polícia Brasil Justiça declara que engenheira desaparecida no Rio está morta

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

A Justiça declarou que a engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco, desaparecida desde o dia 14 de junho de 2008, está realmente morta. Para a juíza da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Flávia de Almeida Viveiros de Castro, as fotos do carro da vítima e o local onde foi encontrado não deixaram dúvidas de que a jovem não poderia ter saído viva do veículo. Seu corpo ainda não foi encontrado.
Leia mais...

Esportes Rally Berohokã terá Marcelo Caiano na locução

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Suzana Machado

O locutor Marcelo Caiano vai narrar, pelo segundo ano seguido, as emoções do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro. O evento deve percorrer 35 localidades e cidades dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Leia mais...

Esportes Temporada de Marcas chega à metade domingo em Cascavel

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel chega à metade domingo (dia 19/6), quando será disputada a 3ª etapa da temporada no Autódromo Zilmar Beux. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A expectativa é da participação de 22 carros, divididos nas categorias Marcas A, Marcas N e Marcas L. Adriano Reisdorfer lidera a categoria Marcas A, com 86 pontos; Jair Peasson é o primeiro colocado no Marcas N, com 100 pontos, ao passo que Marcos Mocelin está na primeira colocação, do Marcas L, somando 73 pontos.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitura de Rondonópolis soluciona problemas com iluminação Pública

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Em uma parceria com a empresa de energia elétrica Rede/Cemat, a prefeitura disponibilizou trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder para instalar 14 postes de iluminação pública nas proximidades do Residencial Sítio Farias. As áreas contempladas foram os conjuntos Margarida, Parque das Rosas e Azaleia, precisamente na rua que dá acesso a Gleba Dom Bosco. Os trabalhos foram terminados na manhã desta sexta-feira (17), e em conjunto com outras localidades, prometem sanar pontos críticos de falta de iluminação na cidade.
Leia mais...

Nacional Metrô de SP define local de estação na região de Higienópolis

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

O metrô de São Paulo já definiu o local onde será construída a nova estação no bairro de Higienópolis, na região central da cidade. Ela ficará na rua Sergipe, entre as ruas Ceará e Bahia.
Leia mais...

Cidades/Geral Rondonópolis sedia 2ª Conferência da Juventude no dia 21 de junho

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

Técnicos da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis promovem na próxima terça-feira, 21 de junho, na União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb), a 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Mato Grosso. O evento é gratuito e aberto ao público.
Leia mais...

Esportes Último algoz de Nadal posa nu para revista e ajuda campanha

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Jo-Wilfried Tsonga, responsável pela última derrota de Rafael Nadal neste ano, posou pelado para a revista britânica "Cosmopolitan".
Leia mais...

Meio Ambiente México captura ex-militar ligado a massacre de imigrantes

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

A polícia mexicana deteve um ex-militar considerado o chefão do cartel da droga de Los Zetas, vinculado à matança de 72 imigrantes da América Central e do Sul, no ano passad,o em San Fernando (Tamaulipas, nordeste). Dezenas de valas comuns, com os corpos, foram descobertas em abril no mesmo local, anunciou o governo nesta sexta-feira.
Leia mais...

Nacional Empregadas domésticas já têm direitos demais, dizem patrões

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

A aprovação na OIT (Organização Internacional do Trabalho) de uma convenção que amplia para os trabalhadores domésticos os direitos de outras categorias preocupa o Sedesp (Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado de São Paulo).
Leia mais...