Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Esportes Scolari enaltece Kleber e manda recado a Wellington Paulista

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, disse que o seu centroavante titular continuará sendo Kleber. A declaração se deve ao noticiário de que Wellington Paulista, contratado para a posição, está insatisfeito com a reserva e que pode deixar o clube.
Leia mais...

Agronegócios Agricultura é uma atividade sustentável

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 17 de junho, que a agricultura brasileira é uma potência ambiental. “Temos produzido alimentos com a menor redução de florestas no mundo”, disse a presidenta, que anunciou nesta sexta-feira, 17 de junho, em Ribeirão Preto, o Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2011/2012.

Leia mais...

Agronegócios Cooperativas batem recorde de exportações

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Nos primeiros cinco meses de 2011, as exportações das cooperativas brasileiras apresentaram crescimento de 30% sobre o mesmo período de 2010 (US$ 1,6 bilhão), totalizando US$ 2,1 bilhões. Este foi o maior resultado alcançado desde o início da série em 2005. A participação na pauta total das vendas das cooperativas passou de 1,9%, em 2005, para o patamar de 2,3% em 2011.
Leia mais...

Cidades/Geral Sistema Fiemt e Sesi-MT inauguram nova unidade de Saúde Ocupacional em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Aline Bando

Nesta sexta-feira (17/6), às 19h, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) inaugura a nova unidade de Saúde Ocupacional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em Rondonópolis. Localizado na Avenida Presidente Médice, nº 4.391, na Vila Birigui, o novo prédio passou por adequações externas e internas para oferecer aos clientes mais conforto, praticidade e modernas instalações.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Acadêmicos de Administração da UNED utilizam o teatro para propagar o aprendizado

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

O teatro passou a ser um aliado da UNED para difundir o conteúdo de forma interativa, dinâmica e prazerosa. Prova disso, os acadêmicos do curso de Administração participaram na noite de quinta-feira (16) da encenação que segundo o professor Kadd Maciel teve o principal objetivo de dar ênfase em matérias na área jurídica, encenando defeitos em contratos
Leia mais...

Cidades/Geral Cúpula do PP luta para filiar presidente da Ucamb para fortalecer legenda nos bairros de Cuiabá

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Considerado ‘homem de confiança’ do deputado federal Pedro Henry, secretário de Saúde do Estado, na Região Metropolitana de Cuiabá, o vereador Deucimar Silva, presidente municipal do PP, convidou o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, a se filiar à legenda. “Sem dúvida, Édio Martins trata-se de um quadro que interessa a qualquer agremiação, seja por sua inserção nas bases populares quanto pelo trabalho social que realiza”, afirma Deucimar.
Leia mais...

Nacional Domingos Leonelli é o novo presidente do Fornatur

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

O secretário de Turismo do estado da Bahia, Domingos Leonelli, assumiu, no fim da manhã desta sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu (PR), a presidência do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Em seu discurso de posse, Leonelli defendeu o reconhecimento do turismo como atividade estratégica para o desenvolvimento do país e o comprometimento das políticas estaduais com o novo Plano Nacional de Turismo 2011-2014.
Leia mais...

Cidades/Geral Nota do Conselho Federal de Psicologia: Que material substituirá o kit do projeto Escola sem Homofobia?

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Lívia D. Davanzo / Priscila D.

Recentemente, a presidenta Dilma Rousseff decidiu suspender a distribuição do kit do projeto Escola sem Homofobia, medida que foi recebida com indignação por diversos segmentos sociais que defendem os direitos humanos. O Conselho Federal de Psicologia posicionou-se favorável à distribuição do kit por entender que é um importante material educativo e uma ferramenta para a discussão do preconceito contra homossexuais que pode ajudar a diminuir a discriminação no ambiente escolar e fora dele.
Leia mais...
Os magistrados Stábile, Miotto, Carvalho e Rocha foram denunciados e podem perder seus cargos
Os magistrados Stábile, Miotto, Carvalho e Rocha foram denunciados e podem perder seus cargos

Cidades/Geral MPF pede que cinco magistrados de MT percam seus cargos

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por RAMON MONTEAGUDO

Na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), referente às investigações da Operação Asafe, feitas pela Polícia Federal, o subprocurador-Geral da República, Eugênio José Guilherme de Aragão, solicita que seja decretada a perda dos cargos de cinco magistrados de Mato Grosso: os desembargadores Evandro Stábile, José Luiz de Carvalho, Carlos Alberto Alves da Rocha; e os juízes Círio Miotto e Eduardo Henrique Migueis Jacob - sendo que o mandato de dois anos deste último, nomeado como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva,  já foi encerrado.
Leia mais...

Policia MT Posto de combustível é assaltado em Cuiabá e funcionários feitos reféns

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

Mais um assalto com reféns está movimentando a tarde desta sexta-feira (17), agora, em um posto de combustível na Rodovia dos Migrantes, em Várzea Grande, de propriedade de Aldo Locatelli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo. Funcionários do estabelecimento foraqm feitos reféns, mas foram liberados em seguida.
Leia mais...