Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Jean Campos

MT Eleições 2014 Confirmada a 7ª eleição para prefeito de MT

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Poconé será o sétimo município a realizar uma nova eleição para escolha do prefeito. Outros dois municípios correm o risco de entrar na lista daqueles que irão realizar eleições suplementares neste ano: Matupá e Sinop.
Leia mais...

Politica MT Vereadores de Cuiabá trocam acusações

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Vereadores por Cuiabá usam a tribuna da Câmara Municipal para defender candidatos majoritários dessa eleição. A troca de farpas entre os parlamentares do Legislativo está polarizada entre os defensores do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), e o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Economia Começam as demissões no frigorífico em Cáceres

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação começou ontem a homologar as rescisões contratuais dos cerca de 600 demitidos do frigorífico JBS-Friboi, em Cáceres (225 quilômetros à oeste de Cuiabá). Uma equipe do sindicato passou o dia dentro da empresa, e prossegue o trabalho hoje. Inicialmente, segundo informou o sindicato, serão homologadas 300 rescisões. As restantes ficarão para a próxima semana.
Leia mais...
Seca é considerada a segunda pior, perdendo apenas para o fato registrado em 2005. Uma série de quatro décadas
Seca é considerada a segunda pior, perdendo apenas para o fato registrado em 2005. Uma série de quatro décadas

Agronegócios Estiagem prejudica navegação e escoamento dos grãos de MT

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Marcondes Maciel

A Amaggi e a Cargill, duas gigantes do agronegócio brasileiro, estão com dificuldades de navegação para transportar grãos mato-grossenses por meio do rio Madeira, no Amazonas, devido ao baixo nível de seu leito provocado pela seca prolongada nos últimos meses. Com o rio em nível crítico, as tradings estão sendo obrigadas a desviar a rota e até paralisar os embarques, como fez a Hermasa Navegação da Amazônia, empresa do grupo André Maggi, que deixou de carregar barcaças na semana passada temendo problemas como o encalhe das embarcações.
Leia mais...

Economia Vivo inicia venda do Iphone 4 em MT

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

A partir de hoje, os interessados em adquirir pela Vivo o iPhone 4, novo modelo da fabricante Apple, poderão encontrar o equipamento em Mato Grosso nas lojas próprias da companhia na Avenida Getúlio Vargas (Cuiabá), Shopping Pantanal, Shopping Três Américas, Rondonópolis e Sinop.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Mendes relaciona cancelamento de debate com ausência de Silval

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Dayane Pozzer

O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), que participaria em Rondonópolis na noite desta quinta-feira (16) do debate com o candidato Wilson Santos (PSDB), que seria transmitido pela TV Rondon, afiliada do SBT, acredita que o cancelamento está relacionado com a ausência do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Nacional Bruno e Macarrão serão interrogados nesta sexta sobre sequestro de Eliza

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O goleiro Bruno e seu amigo Macarrão serão ouvidos nesta sexta-feira (17) pelo juiz José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eles são acusados de sequestro e lesão corporal de Eliza Samudio em outubro do ano passado. Na época, ela estava grávida e registrou queixa na delegacia acusando os dois de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigada e ingerir remédios abortivos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Lula age como ditador, reage Jayme Campos

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

O senador Jayme Campos (DEM) um dos principais caciques do DEM em Mato Grosso classificou o presidente Lula, como um espécie de "ditador". Ele ficou na bronca depois que o petista declarou que a sociedade brasileira deveria "extirpar" o Democratas do cenário politico nacional, conforme reportagem veiculada no jornal O Globo. Para Jayme, o presidente mostrou com suas declarações que é prepotente, arrogante e deselegante. "Isso me parece fala de ditador".
Leia mais...

Cidades/Geral Massa de ar seco continua sobre Mato Grosso

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Nesta sexta-feira, uma forte massa de ar seco predomina em grande parte do Centro-Oeste, impedindo a formação de nuvens carregadas. No oeste de Mato Grosso algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas não chove. O sol brilha forte o dia todo e faz calor nas demais áreas. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente no leste de Mato Grosso.
Leia mais...

Politica MT Clóvis quer impedir nova eleição em Poconé

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

O prefeito de Poconé Clóvis Martins (PTB), cassado por compra de votos, disse não ter conhecimento sobre a determinação do Tribunal Regional Eleitoral que decidiu pela realização de eleição suplementar no município  após negar recurso ao petebista. “Não estou sabendo dessa decisão, mas com certeza vamos recorrer”. Nesta quinta (16) o Pleno do TRE indeferiu os embargos de Clóvis e de sua vice Nilce Meire Rodrigues Leite (PT). Mesmo assim, o prefeito cassado assegura que há outros recursos tramitando em 2º instância.
Leia mais...