Saúde Compulsão por gordura funciona como vício em cocaína, diz estudo

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010

Uma pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que geram a compulsão por comer alimentos calóricos.
Leia mais...
Equipes de resgate carregam corpo na saída da estação de Lubyanka
Equipes de resgate carregam corpo na saída da estação de Lubyanka

MT Eleições 2014 Novo paradigma de Maggi é vencer Senado

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Jean Campos

Encaixotar as lembranças recebidas durante as andanças pelo Estado, tirar da parede o porta-retrato de seu pai, André Maggi, e recolher outros objetos pessoais que personalizaram seu local de trabalho durante sete anos e três meses é algo que não incomoda o governador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...
Erai Maggi tem reunião agendada com o ministro Carlos Luppi
Erai Maggi tem reunião agendada com o ministro Carlos Luppi

MT Eleições 2014 Erai Maggi confirma que disputará vaga ao Senado

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Marcos Lemos

O PDT, como a Gazeta publicou com exclusividade, é um dos três maiores partidos (PPS, DEM e PDT) que devem protagonizar verdadeira disputa interna para definir como será sua participação no processo eleitoral deste ano. Depois de dois dias de boas noticias com a filiação do ex-procurador da República, Pedro Taques na sigla, marcada para hoje pela manhã, com o intuito de disputar uma das duas vagas para o Senado, eis que uma nova reviravolta promete mexer com toda a situação partidária e com os destinos pedetistas.
Leia mais...
Quociente eleitoral cresce 7,2%
Quociente eleitoral cresce 7,2%

MT Eleições 2014 64.743 votos para eleger um deputado

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Téo Meneses

Partidos e coligações terão que obter pelo menos 64.743 votos para eleger um deputado estadual na próxima eleição. Essa é a previsão do quociente eleitoral para o pleito de outubro e representa acréscimo de 7,2% se comparada à disputa de 2006. Para eleger um federal serão necessários 193.246 votos. O quociente eleitoral da próxima eleição ainda se trata de uma previsão, já que, oficialmente, o número deve ser conhecido apenas depois de fechadas as urnas e calculados os votos válidos (excluindo os brancos e nulos) pelas vagas a serem preenchidas.
Leia mais...

Policia MT Pai é agredido por filho que usa drogas em VG

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Tania Rauber

Leia mais...
Alunos lotam salas de lojas especializadas que oferecem cursos em Cuiabá e Várzea Grande
Alunos lotam salas de lojas especializadas que oferecem cursos em Cuiabá e Várzea Grande

Economia Páscoa: Uma boa oportunidade para ganhar renda extra

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Vívian Lessa

Época de Páscoa é um período ótimo para aqueles que desejam ganhar uma renda extra. A venda de chocolates aumenta e, consequentemente, o número de fabricantes caseiros cresce. Para o aperfeiçoamento da culinária, várias casas especializadas em confeitaria oferecem cursos para manuseio, preparação e moldagem de ovos de chocolate e bombons. A iniciativa é aprovada pelo público, que lota salas de aula com o intuito de aprender fazer o doce seja para consumo ou para a comercialização.
Leia mais...