Nacional Ministério Público oferece denúncia contra traficantes que agiam na Baixada

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Em atendimento à denúncia oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, os policiais da 51ª DP (Paracambi) deram início na manhã de hoje (26) a operação para desarticular uma quadrilha de traficantes e cumprir mandados de prisão contra envolvidos no tráfico de drogas na localidade conhecida como Lajes.

Leia mais...

Internacional Polícia indiana prende duas pessoas por estupro de freira

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

A polícia da Índia prendeu duas pessoas pelo estupro, há duas semanas, de uma freira de 71 anos durante um roubo a um colégio cristão, as duas primeiras detenções relacionadas ao o caso, informou a polícia ontem( quinta-feira (26) ).

Leia mais...

Tecnologia SanDisk lança no Brasil pen drives para dispositivos Android e iOS

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

A SanDisk lançou no Brasil, hoje (25), dois modelos de pen drives dedicados a smartphones: o SanDisk Ultra Dual Drive USB 3.0 e o iXpand. Os dispositivos foram projetados para que os usuários transfiram conteúdo de forma rápida e fácil diretamente de um dispositivo móvel para um Mac ou PC. Segundo Ana Toillier, chefe de produtos e marketing da SanDisk para a América Latina, os lançamentos refletem a necessidade dos consumidores de fazer backup dos arquivos em seus smartphones.

Leia mais...

Cidades/Geral Laboratório será utilizado na busca de dinheiro desviado ilegalmente em MT

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

O laboratório de Tecnologia de Contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) receberá uma parceria com integrantes da Rede de Controle de Gestão Pública a fim de ter as ações fortalecidas.

Leia mais...

Tecnologia Metade dos aparelhos Android ainda tem brecha corrigida há um ano

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2015

Quase metade (49,5%) de todos os smartphones com sistema operacional Android continuam vulneráveis a uma falha de segurança corrigida em março de 2014. A informação consta em um alerta publicado pela empresa de segurança Palo Alto Networks nesta terça-feira (24). O problema permite que um app "minta" sobre as permissões que outro app necessita para funcionar.

Leia mais...

Cidades/Geral SES divulga lista dos aprovados na Residência Médica 2015

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2015

O Núcleo de Residência na Área da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), divulga a relação dos aprovados e classificados no processo seletivo para o Programa de Residência Médica 2015, que disponibilizou 14 vagas para seis especialidades. As provas foram realizadas no dia 15 de março. Confira a lista dos classificados.

Leia mais...

Cidades/Geral Família de bebê com rara síndrome consegue na Justiça remédio a base de maconha

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2015

A família do bebê Ricardo Curvo de Almeida, de 8 meses, continua aguardando a entrega do medicamento contendo canabidiol (substância extraída da maconha). A criança sofre de uma raríssima síndrome, chamada Schinzel-Giedion, que é degenerativa e, devido ao alto custo, solicitou ajuda do Governo para aquisição do medicamento. A Justiça já deferiu o pedido feito pela família e no início da noite desta quinta-feira (26) a assessoria de imprensa da Secretaria der Estado de Saúde afirmou que o governo irá fornecer a medicação.

Leia mais...