Artigos Opinião
Representatividade em crise
De acordo com a revista The Economist, o Brasil tem um dos piores índices, quando se trata da participação do povo nas questões políticas do país, equiparando-se a países como Jamaica, Gana e Etiópia.
Santo do pau oco
O pai já estava na velhice e quase partindo para a morte, quando chamou o filho mais velho e disse para ele preparar uma refeição, que após consumi-la, daria a sua única bênção a ele. A mãe escutou a conversa entre o pai e o filho mais velho, e, por apreciar mais o segundo filho, arquitetou um disfarce para o filho mais novo ganhar vantagem.
Chegamos mesmo a 2051?
E terminaremos em 2051 esse ano de 2021. Claro que esses dois anos foram marcos de profundas transformações no presente o no futuro próximo. Vamos ver algumas das mudanças em 2020, nesses “dez” anos vividos:
Vacina – ainda uma vez
A despeito do Bolsonaro, cerca de 66% das pessoas receberam duas doses, mas aí a campanha perdeu o ritmo. Algumas pessoas relaxaram por comodismo. Outras, entretanto, por ignorância inata ou adquirida, imitando as autoridades que combatem a imunização, recusam-se a receber a vacina.
Violência ao parir
Shantal ainda relata que não aceitou se submeter à episiotomia, e o médico a forçava, chamando-a de mimada. Segundo a vítima, o médico ainda comentou com o marido que ela havia ficado com a parte íntima – vagina -, totalmente acabada.
Então foi Natal….
O nosso mal é esse talvez, de muitas vezes ficarmos parados no mesmo lugar vendo tudo passar a nossa frente como uma grande tela de cinema, ou lamentamos ou criticamos as pessoas pelo o que elas fazem, fato, lamentar é mais fácil do que agir.
Seja luz e faça jus
Pois só fazendo você será, ou seja, não precisa esperar de maneira complacente ser, para somente depois fazer, como dizia Raul, "sentado na cadeira, esperando a morte chegar". Viva e deixe viver!
Dicas de final de ano para o consumidor
Com a chegada do fim do ano e com ele há um aumento significativo na procura por presentes para o Natal e Ano Novo. E para evitar possíveis problemas nas compras, vamos dar algumas dicas importantes para orientar o consumidor na hora de comprar os presentes.
Que natal é este?
Que natal é este em que muitas pessoas perderam a vergonha de exercitar o ódio e a maldade?
Então é natal...!
Preferimos acreditar na existência de “fogos fátuos”, “bois tatás”, “currupiras”, “mulas sem cabeça”, “lobisomens”, no nosso ator predileto: “o encantador de serpentes” e tantas outras crendices e assombrações que nos impedem da caí na real.