Publicidade

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Luis Kohler

Como ser um líder

Dar ordens não é liderar, mostrar como se faz é ser líder! Torne-se a referência que sua equipe precisa. Se você tem se capacitado, qualificado constantemente e sempre incentiva sua equipe a buscar também qualificação, com certeza eles seguirão seu exemplo.

Leia mais...

A TV está viva e passa muito bem!

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Ziad Fares

O que muitos avaliam como fim, eu vejo como períodos cíclicos de renovação que são fundamentais para garantir a continuidade de qualquer modelo de comunicação em massa. É bem verdade que a TV precisou se reinventar nos últimos anos para conseguir manter um público que não consegue mais ficar 5 horas sentado na frente de um aparelho no domingo assistindo programas de auditório, com atrações intermináveis.

Leia mais...

Quando o passado não espelha mais o futuro

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por Vander Muniz

Em uma parcela considerável de corporações os números são triturados, ou torturados, todos os dias para gerar indicadores e mais indicadores que desenham valores positivos e sempre em escalas exponenciais. As outras não servem.

Leia mais...

Corte de energia e postergação de aumento

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por José Rodrigues Rocha Junior

Não se trata aqui de isenção de pagamentos, mas uma postergação dos vencimentos das faturas de energia elétrica, uma vez que a interrupção do recebimento da receita, em sua essência, continua sendo valor recebível, e não uma perda definitiva como prejuízo no faturamento das concessionárias.

Leia mais...

Os prejuízos da Fake News

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Bianca Botter Zanardi

Com o link oficial e a esperança da vacinação gerada por uma notícia falsa, o sistema recebeu uma enxurrada de acessos e teve problemas. O site, que costuma ter uma média diária de 15 mil visitas, recebeu mais de um milhão de acessos neste dia.

Leia mais...

Saga da soja e MT

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O avanço histórico mais comentado foi com um pastor evangélico norte-americano, Albert Lehenbauer, na região de Santa Rosa no Rio Grande do Sul. Ele viveu aí de 1915 a 37. Em 1923, numa viagem aos EUA, trouxe do Missouri sementes numa garrafa. Lá pelo início da década de 1930 começa na região de Santa Rosa um plantio maior de soja. Ela era a amarela comum e servia mais para alimentação de animal, principalmente suíno.

Leia mais...

Armas, crise, golpe, política

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Onofre Ribeiro

Contudo, ao analisar todos os fatos, acende-se uma luz no fim do túnel. Confesso que vinha até aqui muito pessimista. Passo a prestar atenção a partir de agora.

Leia mais...

Enterrado vivo

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Renato Gomes Nery

A prisão a que o Estado submete as pessoas é como se as colocassem vivas num ataúde. Enfim, um sepultamento de pessoas vivas. Não sei que utilidade tem esta prática de se segregar as pessoas, sob o pálio de torna-las melhores, pois não creio que se reeduca pessoas desta forma, como se educação e formação não fossem um ato de dedicação e de amor!

Leia mais...

A psicóloga que muito ajudou

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Clailton Cavalcante

Fato é que, independentemente da época em que ocorreram as pandemias, centenas de milhares de vidas foram ceifadas, levando indiretamente outras milhares de vidas ao sofrimento em decorrência da “partida” de entes ou amigos queridos.

Leia mais...

Mais um março de reflexão

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Gisela Cardoso

Após os 31 dias de março de 2021 gostaria de fazer um balanço do que é ser mulher na sociedade brasileira. Começo fazendo o óbvio: lembrando que estamos em uma pandemia e que muitas mulheres foram ainda mais afetadas por ela.

Leia mais...