Publicidade

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Mário Marques de Almeida

Epidemia” da ganância


Refiro-me às imposições, cada vez mais drásticas e crescentes que o gigantesco cartel de indústrias farmacêuticas, independente de ideologia - se de esquerda ou de direita, ou muito pelo contrário - está impondo à quase totalidade de países do globo, para fechar contratos de vendas de vacinas contra o Coronavírus.

Leia mais...

Fios desencapados

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

A conclusão de tudo isso, é que todos esses sete fios, mais o fio da sociedade estão desencapados. Prontos, pra provocar um incalculável curto-circuito de consequências incalculáveis. Deus nos guarde da insanidade.

Leia mais...

“Sacrifício coletivo em benefício do Brasil! Será?!”

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Alexandre Magalhães

Isso faz o vírus circular, os casos aumentarem, o sistema de saúde colapsar, as mortes dispararem e aí vem o “fecha tudo” amargo é causado pelos irresponsáveis. Então, você que é contra fechar tudo para proteger a vida, tenha atitudes para coibir que irresponsáveis fiquem fazendo coisas desnecessárias neste momento, pois assim não precisaremos “fechar tudo” e logo sairemos do buraco.

Leia mais...

Ouvidoria dá poder ao cidadão

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Antonio Joaquim

Vamos celebrar a Ouvidoria sempre como um potente e consequente canal de voz à disposição do cidadão para o exercício da cidadania. Como instrumento de empoderamento da cidadania. Mas, também, ter em mente que a existência de uma Ouvidoria exige uma contrapartida elementar: a participação, a iniciativa, o autodesenvolvimento que retira o indivíduo da passividade, da inação.

Leia mais...

INSS e auxílio-reclusão

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Gisele Nascimento

Cabe pontuar, desde logo, que a concepção do critério baixa renda atribuído ao auxílio-reclusão, advém da aplicação dos princípios que norteiam o direito previdenciário, sendo a seletividade e distributividade, que zelam para que o benefício seja concedido somente àqueles que realmente necessitam.

Leia mais...

A força do empreendedorismo feminino

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Lélia Brun

Mas, antes é preciso destacar o papel da mulher na revolução tecnológica e inovadora. A seringa, instrumento com tamanha importância para a medicina, foi criado por uma mulher em 1899. Hoje, em meio a uma crise mundial causada pela pandemia da Covid-19, o instrumento faz parte de um processo que tem como propósito salvar vidas.

Leia mais...

O que importa nessa vida? - Parte 2

Publicado em Sábado - 13 de Março de 2021 | por Flávio Stringueta

Depois da repercussão que teve o artigo, inesperada até por mim, inclusive quanto à minha exoneração do cargo de titular da GCCO, acreditei ingenuamente que as coisas podiam melhorar. Ou pelo menos não piorar. Infelizmente piorou. E muito.

Leia mais...

STF: Guardião da constituição?

Publicado em Sábado - 13 de Março de 2021 | por Auremácio Carvalho

É interessante observar que o assunto já fora discutido, exaustivamente, no TRF-04 (Porto Alegre-RS), no STJ e no próprio “pretório excelso”- STF, confirmando-se a competência. Argumentou o Ministro Fachin que, no habeas corpus de nov/2020, foi a primeira vez que a defesa de Lula apresentou um pedido que reunia “condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo STF”. Fato novo?

Leia mais...

A SW4 da primeira-dama pode ser o Elba de Emanuel

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Fellipe Corrêa

A regra é clara: a própria Prefeitura regulamentou em 2013 que é proibido usar os automóveis oficiais para transportar familiares, e que eles são exclusivos para o serviço público. E o cabelo da primeira-dama – sempre impecável, diga-se de passagem – é atividade particular, correto?

Leia mais...

Preenchimento labial, quando e por que fazer?

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Geici Rafaela

Primeiro é preciso entender que não existe uma receita de bolo ou uma fórmula única para os lábios dos sonhos e que cada paciente é única, por consequência os lábios delas também, portanto uma avaliação/análise facial, bem como o diálogo com o profissional que a pessoa escolher é imprescindível para um resultado harmônico e que atenda as expectativas de quem procura por esse tipo de procedimento.

Leia mais...