Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2021 | por Auremácio Carvalho

Posse

Vivemos no Brasil atual - “tempos estranhos” no dizer do decano do STF- Min. Marco Aurélio, uma situação inusitada: o Cargo de Ministro da Saúde está- teórica e politicamente vago- e, nós, padecentes da terrível pandemia, esperamos, ansiosos, assistir, à distância ao menos, a posse do substituto anunciado. Mas, a cerimônia e as palavras rituais não acontecem já passados uns 10 dias. Por quê? Perguntamos.

Leia mais...

Precisamos de todos para declarar guerra à aglomeração

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Mauro Mendes

Para as famílias de baixa renda, estamos concedendo um auxílio emergencial que certamente vai contribuir para a compra de alimentos, que é a principal necessidade dessas 100 mil famílias necessitadas. Em 2020, entregamos 330 mil cestas básicas e estamos adquirindo mais 534 mil.

Leia mais...

Água: o elixir da saúde e da beleza

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Karin Krause Boneti

Neste sentido, outro ponto relevante é que a desidratação pode afetar o desempenho cognitivo e as funções motoras. Em outras palavras, a desidratação pode causar fadiga e perturbar nosso humor, memória de curto e longo prazo e capacidade de atenção. Portanto, manter-se hidratado, bebendo cerca de 2 litros todos os dias, pode contribuir para melhorar o humor.

Leia mais...

Ferrogrão, Amazônia, poder político

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

Ao atender em liminar ao pedido do PSOL, de não autorizar a passagem da ferrovia Ferrogrão dentro do Parque Nacional de Jamanxim, no Pará. O projeto da ferrovia prevê a redução de pequena parte de 862 hectares do parque pra passagem dos trilhos que ligarão Sinop, em Mato Grosso, ao porto fluvial de Miritituba, no Pará.

Leia mais...

O dilema de contratos futuros de soja

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Aleandra Francisca de Souza

A princípio, a melhor e mais rápida solução é que os acordos sejam resolvidos de maneira extrajudicial. Como também está em discussão o fator atraso na entrega, é recomendado que produtores enviem notificações consubstanciadas em embasamento técnico de engenheiros agrônomos. O documento deve conter dados sobre a produção, como a maturidade da soja e motivação pela qual o grão ainda não será entregue.

Leia mais...

Fiagro - Imóveis rurais no radar

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por João Teodoro da Silva

O Fiagro poderá fazer aplicações em imóveis rurais, dentre outras. Segundo o senador Paulo Rocha (PT/PA), com essa possibilidade, investidores estrangeiros poderão investir em terras nacionais além do limite legal. A polêmica parece infundada. F

Leia mais...

Mansplaining

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E aqui deve-se deixar bem evidente a diferença entre lugar de fala e protagonismo. Lugar de falar é, por liberdade, de toda e qualquer pessoa. Todavia, por protagonismo deve-se entender aquele ou aquela que na ‘pele’ sente a realidade, possuindo total direito de representar com a fala. Trocando em miúdos: aos homens é dado o direito de discorrer sobre o tema feminismo. Entretanto, o palco ou a mesa de honra deve ser delas.

Leia mais...

Um golpista à solta

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Roberto de Barros Freire

Seu discurso aos correligionários e apoiadores de que terá que tomar “medidas duras” é mais uma bravata e ameaça ao STF, à sociedade e até mesmo ao legislativo, caso não se aprove seu recurso. Torce secretamente para que haja alguma convulsão social para poder utilizar dos recursos extraordinários de que dispõe a constituição para essas ocorrências.

Leia mais...

Negacionismo, incompetência e catástrofe nacional

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Juacy da Silva

A evolução da pandemia do coronavirus foi rápida e atingiu praticamente todos os paises, em todos os continentes. Todavia, a incidência tanto de casos quanto de mortes tem sido bem diferentes, sendo que as Américas (Norte, Central, Sul e Caribe), além da Europa concentram a grande maioria tanto de casos quanto de mortes.

Leia mais...

O que importa nessa vida? Parte III

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Flávio Stringueta

No artigo anterior, vendo a indignação da sociedade mato-grossense e brasileira com mais uma benesse aos doutores da lei do MPE/MT, eu apenas reproduzi o que muitos queriam falar. Os doutores da lei, segundo o Portal Transparência, não recebem menos de 40 mil reais por mês. E passarão a receber mais para cuidarem da saúde, mesmo estando trabalhando em "home office", ou seja, em casa.

Leia mais...