Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Brasil e o exterior

Para mostrar esse distanciamento entre o governo brasileiro e o dos EUA, o governo norte-americano enviou emissário especial em visitas à Argentina, Uruguai e Colômbia. O país com o maior PIB, população e tamanho territorial da América Latina não esteve incluído no roteiro.

Leia mais...

A vaca fardada

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Renato Gomes Nery

Este Plano foi parar nas mãos do Ministro da Guerra Gois Monteiro que o utilizou em proveito do Governo e ao ser divulgado atemorizou a população e deu azo a decretação do Estado de Guerra e, posteriormente, a implantação do Estado Novo.

Leia mais...

De vítima a vilã

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2021 | por Michelle Leite de Barros

O mais aterrorizante foi o primeiro julgamento de Doca Street. As pessoas diziam que ele havia matado por amor e a defesa seguiu alegando que a culpa era da vítima pelo fato dela ter beleza e sensualidade. Dessa forma, a tese do advogado foi a da legítima defesa da honra, esta que nunca esteve tipificada no Código Penal Brasileiro.

Leia mais...

A imagem da Justiça no Fórum de Cuiabá

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2021 | por ​Ricardo Silveira Castor e José Afonso Botura Portocarrero

Uma pessoa, ao examinar Palácios da Justiça, constatará que predomina a sobriedade – que não se confunde com monumentalidade –, qualquer seja o porte da sede do judiciário. No passado, era usual que fóruns fossem desenhados com expressão dórica, um estilo despojado da Grécia antiga, firmado na Arquitetura como um cânone.

Leia mais...

O STF e o corte da energia elétrica

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, tal impeditivo levou a Associação que representa as empresas fornecedoras de energia elétrica levar a questão para análise do Supremo Tribunal Federal, sob o argumento de que à luz da Constituição Federal, cabe apenas a União legislar sobre assuntos referente a tal fonte energética.

Leia mais...

Central de Abastecimento Farmacêutico Municipal: Uma dentre as várias funções da profissão farmacêutica

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Valeria Gardiano

Contudo, a função do farmacêutico vai além de apenas entregar os medicamentos, de orientar o paciente sobre o uso correto dos medicamentos. Os farmacêuticos prestam outros serviços diretamente à população como a verificação da pressão arterial, aferição de taxas de glicose e de colesterol. Além disso, eles orientam os portadores de doenças, como diabetes, hipertensão arterial.

Leia mais...

As Dores do Crescimento: Governança e Capital

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Rodrigo Santos

Normalmente, a empresa começa pequena e seu crescimento acompanha o ritmo do mercado (ele é sempre soberano) e da capacidade dos empreendedores de desenvolver seu plano de negócio, sendo eficientes na operação e atento às oportunidades.

Leia mais...

O poder do capital

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Empregadas e empregados das companhias disseram que muitas meninas e mulheres compareciam às lojas com bilhetes do multimilionário, determinando que entregassem valores monetários e objetos a elas. Inclusive, muitas violências sexuais aconteceram dentro das próprias empresas. Muitos inquéritos policiais foram lavrados, com provas de orgias e festas utilizadas para assédios e estupros de meninas.

Leia mais...

Lobo cuidando de ovelhas

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Infelizmente, desde a mudança do Governo Federal, com a vitória do presidente da República Jair Messias Bolsonaro em 2018; com votação expressiva 57,8 milhões de votos. De lá pra cá, teve início, profundo processo de desestabilização e desarmonia entre os poderes constituídos.

Leia mais...

Que Bolsonaro, em sua nova cirurgia, receba ‘tudo de bom’ que nos oferece

Publicado em Domingo - 18 de Abril de 2021 | por Ricardo Kertzman

Assim, deixando de ser implicante e passando a passar pano, quero dizer, a reconhecer o belo trabalho do devoto da cloroquina e de sua brilhante equipe no combate ao novo coronavírus, gostaria de desejar ao melhor presidente que o Brasil já teve, que receba em sua próxima cirurgia (que ocorrerá em breve, segundo divulgado) o mesmo tipo de tratamento que vem dando ao povo brasileiro.

Leia mais...