Publicidade

Publicado em Terça - 04 de Agosto de 2020 | por Alberto Scaloppe

Falta de política ambiental piora a crise econômica

Reflexos já são sentidos pelo setor madeireiro e mineral, quando tiveram suspensos o Sistema Nacional de Controle de Origem Florestal e a operação de todos os postos de compra de ouro, vinculados a Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, causando prejuízos em pelo menos 26 municípios de cinco estados.

Leia mais...

Quando mais do mesmo faz mal

Publicado em Terça - 04 de Agosto de 2020 | por Argon Norberto Hachmann

Para essa missão institucional, a UFMT tem a sua alta administração, que também tem o papel de identificar, avaliar e gerenciar potenciais eventos que possam afetar a organização no alcance de seus objetivos.

Leia mais...

Seu sorriso em um dia!

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2020 | por Luiz Petterle

Falando em evolução e modernidade, podemos dizer que a Odontologia Estética deu seu maior salto evolutivo na última década, com excelentes materiais que reproduzem a naturalidade dental, técnicas precisas, equipamentos de última geração e novas filosofias de trabalho.

Leia mais...

Quando nem a cirurgia plástica melhora a autoestima

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2020 | por Benedito Figueiredo Junior

Porém, o paciente apesar de ter finalmente corrigido ou melhorado o que o na cabeça dele o impedia de ser feliz, porém não fica satisfeito e continua se penalizando por não achar que está bom o suficiente. Nesses casos é preciso entender o que de fato acontece com esse paciente.

Leia mais...

Desconstrução da Lava Jato

Publicado em Domingo - 02 de Agosto de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

A novidade é que agora a Lava Jato, braço do Ministério Público, arrumou um inimigo poderoso que é o próprio órgão, representado pelo seu chefe maior o Procurador Geral da República.

Leia mais...

Emergência ambiental

Publicado em Domingo - 02 de Agosto de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Dos escombros dessa tragédia, nascerá o futuro, ainda repleto de incertezas, mas certamente bastante diferente do mundo que conhecíamos pré-Covid-19.

Leia mais...

Quem tem medo da morte?

Publicado em Sexta - 31 de Julho de 2020 | por Elizeu Silva

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o temor atrelado a eminente possibilidade de qualquer um de nós somarmos aos milhares de mortos pela doença no Brasil tem se transformados mudanças fóbicas em excesso.

Leia mais...

A opção pelo Lucro Real é apenas residual?

Publicado em Sexta - 31 de Julho de 2020 | por Sergio Bocchese, Leonardo Bocchese e João Henrique Ferreira

Recomendamos que seja a escolha do regime tributário precedida de uma análise muito criteriosa dos aspectos que envolvem a particularidade de cada empresa para que, real e literalmente, se escolha a melhor opção.

Leia mais...

A vida é uma constante mudança

Publicado em Quinta - 30 de Julho de 2020 | por Fernanda Trindade

Tudo tem um princípio e um fim, e as coisas que ontem estavam, podem ser que amanhã desapareçam. Por um momento assusta, é claro, mas se aceitarmos que a vida é uma constante transformação, é possível levar tudo com mais tranquilidade.

Leia mais...

As previsões de Cassandra

Publicado em Quinta - 30 de Julho de 2020 | por Renato Gomes Nery

Vários amigos e conhecidos meus já perderam prematuramente a vida e os indicativos de mortes diárias são sintomas gravíssimos de que a situação vai piorar, pois vai-se interromper o isolamento quando a doença está estabilizada num patamar altíssimo.

Leia mais...