Artigos Opinião
A dor da alienação parental
Antigamente falava-se que a mãe estava falando mal do pai ou o pai estava falando mal da mãe, utilizando o sentimento da criança como vingança ao parceiro, para puni-lo e afasta-lo da convivência com o filho, muitas vezes por não ter resolvido as questões emocionais relativas à separação.
TJMT, muita história pra contar
O Estado evoluiu, a sociedade se modificou e o Tribunal de Justiça se modernizou, deixando de ser um mero local para analisar e julgar os processos para ser hoje uma instituição com preocupações relativas ao bem comum, tais como meio ambiente, questões sociais, inclusão, direitos humanos e cidadania.
Perseguição física ou digital agora é crime
O Projeto de Lei 1.369/19, aprovado pelo Senado Federal sem nenhum voto contrário, como todos sabem, foi sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro em março do corrente justamente no mês da mulher.
A vida é um sopro!
A saga desta família, remonta aos idos de 1976, quando já se encontravam na cidade de Tangará da Serra, cidade onde nasceu Elizeu Nascimento hoje deputado estadual.
Um marco histórico para a infraestrutura rodoviária de Mato Grosso
Mato Grosso se consolidou como a maior economia agropecuária brasileira, à frente do Paraná e de São Paulo, e já detém também a maior participação nas exportações do agronegócio brasileiro, com 18,3% da fatia total.
Coisas estranhas
O STF determinou que fosse feito o censo. Com a decisão do STF, Paulo Guedes da Economia, em entrevista, disse que o dinheiro tinha ido para emendas parlamentares por pressão dos congressistas.
Só a dor é positiva
Enfim, irá inaugurar um mundo novo mais amigo, mais fraterno e um País melhor. A nosso descompromisso seria fruto de que sempre vivemos no “bem bom”, pois nunca sofremos crises severas, como guerras e catástrofes em nosso território.
Ensino remoto na formação farmacêutica: “Do calor humano à tela fria de um computador”!
Inúmeras indagações vêm à tona em um momento altamente reflexivo, haja vista que a pós-graduação é uma área extensiva e complementar da formação de graduação dos futuros farmacêuticos do país, grifo-às:
05 de maio – 156º aniversário do Patrono das Comunicações, o mato-grossense Marechal Rondon
Após o falecimento de seus pais, Cândido Mariano e Claudina Lucas Evangelista, o menino Cândido Mariano da Silva, com 08 anos de idade, foi levado para Cuiabá por um tio paterno, o capitão da Guarda Nacional, Manuel Rodrigues da Silva Rondon.
Carta aberta à bancada federal de MT contra a privatização dos Correios
A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, mediante a transformação da autarquia federal até então denominada de Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).