Publicidade

Publicado em Quinta - 25 de Junho de 2020 | por Guilherme Antonio Maluf

O poder público no enfrentamento ao novo desafio, a falta de medicamentosv

Está claro que existem especuladores, empresários desonestos se valendo da pandemia para ganhar dinheiro. Em situações de emergência, infelizmente, há sempre os oportunistas de plantão. Contra estes, a legislação atual é suficiente, desde que seja duramente aplicada.

Leia mais...

Não faça botox nesta pandemia!

Publicado em Quinta - 25 de Junho de 2020 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Vamos entender o que estou levantando neste momento de pandemia, porque temos que nos adaptar ao novo mundo que dizem que está vindo depois da pandemia.

Leia mais...

A máscara, mais um freio em Bolsonaro

Publicado em Quarta - 24 de Junho de 2020 | por Eduardo Ricci

O presidente Jair Bolsonaro já foi denunciado duas vezes no Tribunal Penal Internacional (TPI) que tem sede em Haia, nos Países Baixos, por genocídio e crimes contra a humanidade em meio à pandemia do coronavírus. O Brasil pode ser responsabilizado por ações e omissões do Chefe do Executivo no combate à doença.

Leia mais...

O brasileiro é um aproveitador nato

Publicado em Quarta - 24 de Junho de 2020 | por Amauri José Elias

O brasileiro é um aproveitador nato. Isso mesmo. Ainda que pareça exagero, é como se houvesse algo como um atavismo em nosso povo para tirar vantagem nas coisas em desfavor de outrem.

Leia mais...

Você é aquele que vê apenas o “limão”, ou consegue visualizar a “limonada”?

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2020 | por Denia Consultoria

Leia mais...

A resiliência de um setor essencialv

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2020 | por Jorge dos Santos

Aos poucos o consumo vai sendo retomado, porém os preços continuam muito deprimidos e estão a comprometer a sobrevivência de muitas empresas, que poderão não subsistir por muito mais tempo a esta situação.

Leia mais...

A retomada da economia vem do agro

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2020 | por Ramiro Azambuja

Anúncio do Plano Safra 2020/2021, com disponibilização de R$ 236 bilhões do Governo Federal para custeio, comercialização e investimentos, além de linhas de crédito especiais para pequenos e médios produtores rurais.

Leia mais...

Fogo nas margens de via pública

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Romildo Gonçalves

E como sabemos, há também uma robusta legislação ambiental brasileira em vigor no país, muito clara e específica quanto à responsabilização do poder público na confecção de aceiros preventivos contra fogo florestal nas margens dessas vias públicas.

Leia mais...

Mais de 1 milhão de casos

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Juacy Silva

Assim, podemos concluir que o número de casos de pessoas infectadas pelo CORONAVIRUS no Brasil seria de no minimo SETE MILHÕES e o de mortes em torno de 336 mil óbitos.

Leia mais...

O reizinho mandão

Publicado em Domingo - 21 de Junho de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Na literatura infantil brasileira, Ruth Rocha ocupa um lugar de destaque, pela premiadíssima qualidade de seus mais de duzentos livros e pelo sucesso de dezenas de milhões de exemplares vendidos em vinte e cinco idiomas.

Leia mais...