Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2022 | por Vanessa Moraes

Em MT, 20,24% da população vivem com renda média de R$ 497

Ela tem uma ligação muito grande com problemas auditivos como é o caso do zumbido nos ouvidos, podendo em casos mais complexos, levar a perda auditiva temporária, que dura até que a inflamação seja completamente tratada.

Leia mais...

Venha construir um mundo melhor!

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2022 | por Marco Túlio Duarte Soares

Estamos em um período de pós-pandemia, momento em que as pessoas perceberam o quanto a coletividade é necessária para o bem-estar de todos. E no cooperativismo de crédito não é diferente. Ele tem a capacidade de gerar transformações positivas, principalmente nesta fase de retomada da economia. Muito se fala da necessidade de gerar renda e uma das premissas é justamente o emprego.

Leia mais...

Caminhamos para uma maior representatividade política?

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2022 | por Ademar José da Silva

O período eleitoral de 2022, inclusive, será o palco de estreia de algumas delas, a começar pela Lei n. 14.192/2021 que busca “prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher”; “assegurar a participação de mulheres em debates eleitorais”; e estabelecer “crimes de divulgação de fato ou vídeo com conteúdo inverídico”.

Leia mais...

Um planeta para todos

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2022 | por Paulo Wagner

Ainda há tempo de mudar a direção do barco e construir um Planeta baseado numa cultura de paz, solidariedade, igualdade, sustentabilidade, sabedoria e respeito, ainda há tempo de construir um Planeta para todos. Imagine e seja você a mudança que você quer ver no mundo!

Leia mais...

O direito ao aborto

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2022 | por Jennifer Manfrin

De onde vieram tantos argumentos apresentados pela magistrada brasileira para que a menina continuasse com a gravidez? A verdade é que, infelizmente, muitos juristas nascem e vivem a vida inteira dentro de uma torre. As pessoas que passam em concursos com salários altíssimos vêm de realidades em que meninas de 11 anos não engravidam, e, caso engravidem, ninguém jamais ficaria sabendo.

Leia mais...

Endereço do sucesso

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2022

Somente os empreendedores têm o poder de lutar por uma conquista, os demais apenas passam pela vida sem realização, passam pela vida sem o prazer dos vencedores.

Leia mais...

O trabalho e elas

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E onde quer que elas estejam, precisam lutar bravamente contra as diversas violências. O local de trabalho, de tanta permanência, tem sido motivo de grande preocupação. O país vislumbrou e tem presenciado que o absurdo permeia a existência delas. Alguns ‘causos’ parecem mentiras, mas, infelizmente aconteceram e são verídicos.

Leia mais...

A realidade polêmica do imposto sobre Grandes Fortunas (IGF)

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2022 | por Pascoal Santullo Neto

De 1989 e até 2021, tramitou no Congresso Nacional aproximadamente 49 projetos de lei complementar com o objetivo de instituir essa tributação - prevista no inciso VII do Art. 153 da Carta Magna de 1988 - sobre grandes fortunas. E dessas, 25 surgiram após o advento da pandemia da Covid-19. Ao longo dessas três décadas, várias articulações foram encampadas a fim de torná-lo, enfim, uma realidade.

Leia mais...

Ciência, fé e ódio

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A fé prescinde de prova; diferentemente, a Filosofia vai em busca dela para firmar seus conceitos e conclusões. Mas isso significa a prevalência de uma sobre a outra ou mesmo que a Teologia não seria confiável? Não, em absoluto.

Leia mais...

Falar de fome, frio e falácias

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Crianças esfaimadas, abandonadas, adoentadas a espera de um auxílio de quem só existe para isso. Dar abrigo, um cuidado necessário, pois esse é o fadário das instituições criadas pela sociedade. Mas, a saciedade permanece apenas de um lado.

Leia mais...